quarta-feira, 2 de março de 2016

Meditação/Nadia Malta/UM CLAMOR POR DIREÇÃO E CONDUÇÃO!

UM CLAMOR POR DIREÇÃO E CONDUÇÃO!

“Escuta, Senhor, as minhas palavras, considera o meu gemer. Atenta para o meu grito de socorro, meu Rei e meu Deus, pois é a ti que imploro. De manhã ouves, Senhor, o meu clamor; de manhã te apresento a minha oração e aguardo com esperança. Conduze-me, Senhor, na tua justiça, por causa dos meus inimigos; aplaina o teu caminho diante de mim”. Salmos 5:1-3, 8.

                                                                                          


O salmista Davi coloca em Deus a sua confiança. O Senhor é o seu escudo e fortaleza. Consolo bem presente nas tribulações. Neste salmo mais uma vez ele pede proteção contra os inimigos que se levantavam contra ele de todos os lados. A situação histórica aqui não fica clara, mas sabemos que o rei salmista enfrentou muitas batalhas e em todas elas ele recorreu a quem o podia livrar.

O salmista apresenta a sua oração pela manhã e aguarda com esperança o agir de Deus. A petição feita aqui é para que o Senhor o conduza em sua justiça por causa dos inimigos. Ele deseja que o Caminho do Senhor seja aplainado diante dele. É tudo que o fiel precisa: direção e condução do Senhor para o seu andar sobre esta terra.

Quantas vezes nos sentimos desnorteados pelos reveses da vida! Carentes que uma viva direção do céu se manifeste diante dos nossos olhos. E nessas ocasiões não basta a direção do Senhor, precisamos também da sua  companhia para a jornada.  Por isso o salmista pede para ser conduzido, para que o caminho do Senhor seja aplanado diante dele. Os adversários humanos que nos espreitam são muitos e não nos poupam em suas investidas.

Sim, que sejamos conduzidos na justiça do Senhor como pede tão sofregamente o salmista. Busquemos o refugio em Deus, mas não nos esqueçamos de onde viemos, de onde fomos tirados e usemos de graça e misericórdia para com os que tropeçam, os fracos e oprimidos. O grande mote do servo de Deus deve ser “Aquele que pensa estar em pé, veja que não caia!”. Qualquer um de nós está sujeito à queda! E quanto a isto não há novo ou velho na fé! A palavra aqui é cuidado e dependência do Senhor! Atentemos para isto! Que Deus se compadeça de nós e nos conduza em triunfo sobre a nossa carnalidade! Nadia Malta. http://ocolodopai.blogspot.com.br/




Nenhum comentário:

Você poderá gostar também de...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...