sexta-feira, 18 de março de 2016

Meditação/Nadia Malta/LÁGRIMAS QUE PRODUZEM ALEGRIA NA COLHEITA!

LÁGRIMAS QUE PRODUZEM ALEGRIA NA COLHEITA!

Aqueles que semeiam com lágrimas, com cantos de alegria colherão. Aquele que sai chorando enquanto lança a semente, voltará com cantos de alegria, trazendo os seus feixes”. Salmos 126.5,6.

                                                                                   


Alguém já disse que o Cristianismo é um caminho de contrastes. Parece que isto é uma realidade. Quanto mais caminhamos com o Cristo mais descobrimos esta verdade. E é o apóstolo Paulo que ratifica esta verdade. Falando aos Coríntios ele diz: “Como desconhecidos, apesar de bem conhecidos; como morrendo, mas eis que vivemos; espancados, mas não mortos; entristecidos, mas sempre alegres; pobres, mas enriquecendo a muitos; nada tendo, mas possuindo tudo”.

Como entender tais afirmações? Coisas espirituais se discernem espiritualmente. O salmista nos versículos citados fala do sentimento daqueles que foram libertos do cativeiro. Foi um duro e árduo tempo de lágrimas. Foram essas lágrimas que regaram as sementes de fé plantadas pelo remanescente fiel que aguardava cheio de esperança a sua libertação.

Cada dia que passamos nesta terra de exílio, até que finalmente voltemos para a nossa verdadeira casa na nossa pátria celestial precisaremos semear com lágrimas. Não há maior adubo para a nossa fé e esperança que as nossas lágrimas. Muitas vezes choramos para dentro em nossos quartos de dormir. É a rega da madrugada quando ninguém nos vê! Nem ousamos derramar essas lágrimas  externamente, antes as depositamos direto no solo do nosso coração para que não haja nenhum desperdício.  Isto acontece quando as lutas precisam de um combustível extra de força. Ao que parece as nossas vitórias são proporcionais às nossas lutas! Estou à espera de grandes vitórias, pois as lágrimas têm sido abundantes!

O que nos consola verdadeiramente são as promessas do Senhor para seus escolhidos. Temos semeado no meio de uma rega dolorosa. As lágrimas Têm sido tanto a rega quanto o nosso alimento nos últimos tempos. Mas algo nos consola: Ceifaremos com alegria. E esta hora está prestes a chegar. Tão somente confiemos, esperemos e descansemos Nele! Nadia Malta. http://ocolodopai.blogspot.com.br/


Nenhum comentário:

Você poderá gostar também de...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...