segunda-feira, 28 de março de 2016

Meditação/Nadia Malta/NÃO HÁ FIRMEZA, SENÃO NA DEPENDÊNCIA DO CRISTO!

NÃO HÁ FIRMEZA, SENÃO NA DEPENDÊNCIA DO CRISTO!

Na verdade, todo homem, por mais firme que esteja, é pura vaidade”. “Aquele, pois, que pensa estar em pé, veja que não caia”. Salmos 39.5b; I Coríntios 10. 12.

                                                                                    


Tanto o texto do salmista quanto as palavras do apóstolo Paulo falam da mesma coisa: A vaidade espiritual, a pior de todas. Deve ser evitada e combatida de todas as formas por cada um de nós! Quem deste lado da eternidade pode se considerar totalmente firme? Toda jactância é demoníaca. São muitos os textos que trazem duras advertências à esse respeito. O próprio Paulo diz falando aos coríntios (1 Coríntios 8.2): “A pessoa que imagina conhecer alguma coisa, ainda não tem a sabedoria que necessita”. O autor de provérbios diz: “A soberba precede a ruína, o espírito arrogante vem antes da queda”. É desse jeito!

Faz trinta e três anos que ando com o Senhor e a cada dia sei que nada sei. Ele sempre tem surpreendido com seus agires e maneiras peculiares em tantas situações. O silêncio, as orações e a observação são sempre oportunos. Nunca sabemos como Ele vai fazer efetivamente. É tolice tentar fazer prognósticos acerca das ações de Deus. E, sobretudo, da nossa própria postura em relação a Ele. A obra em nós ainda está em curso, visto que ainda estamos aqui. Crente maduro, Deus colhe! Não nos iludamos!

É mais que oportuna a afirmação do salmista ao dizer que “Na verdade, todo homem, por mais firme que esteja, é pura vaidade”. Paulo ainda ratifica com outras palavras, a mesma verdade dizendo: “Aquele, pois, que pensa estar em pé, veja que não caia”. A igreja de Laodicéia se achava autossuficiente e recebe do Senhor dura reprimenda. O Senhor diz: “E ainda dizes: ‘Estou rico, conquistei muitas riquezas e não preciso de mais nada’. Contudo, não reconheces que és miserável, digno de compaixão, pobre, cego e que está nu!”.

Deste lado da eternidade ninguém está completamente liberto. Há sempre a possibilidade de tropeços e quedas. A única coisa que nos garante a firmeza é a consciência da dependência total do Senhor. Deixemos que Ele nos sustente! Quando o Filho nos liberta somos livres da velha inclinação à medida que nos tornamos escravos de Cristo. Fomos comprados por preço de sangue. Somos Dele. Ovelhas do Seu pastoreio. Não nos arvoremos em acusadores dos irmãos, pois este ministério já tem dono. É Satanás! Antes fomos alcançados, apesar de nós, para sermos despenseiros da multiforme graça de Deus. O amor apaga multidão de pecados. Dependamos em tudo da graça que sustenta, firma e fortalece! Nadia Malta. http://ocolodopai.blogspot.com.br/


Nenhum comentário:

Você poderá gostar também de...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...