sexta-feira, 4 de março de 2016

Meditação/Nadia Malta/DESCANSEMOS! O ÍMPIO NÃO PROSPERARÁ PARA SEMPRE!

DESCANSEMOS! O ÍMPIO NÃO PROSPERARÁ PARA SEMPRE!

O meu corpo e o meu coração poderão fraquejar, mas Deus é a força do meu coração e a minha herança para sempre”. Salmos 73.26.

                                                                                      


Os salmos 37 e 73 tratam da mesma coisa: a questão incompreensível da “prosperidade” dos ímpios. O primeiro é de Davi e o segundo de Asafe. É difícil compreender essa questão tão controvertida. Do ponto de vista do mundo eles podem até prosperar, mas será que aquilo a que chamam de prosperidade de fato o é? Ou tudo não passa de uma visão carnal de teres e haveres materiais? Somos instados a ajuntar tesouros nos céus!

Esta semana uma irmã querida falou de uma experiência amarga que tem vivido nos últimos tempos. Foi envolvida numa situação medonha por parte de um parente, que do ponto de vista humano apesar de aprontar muito com muitas pessoas, tem “prosperado” enquanto outros que andam piedosamente têm amargado derrotas em várias áreas da vida. Como entender isto? Sentimos a mesma perplexidade experimentada pelos salmistas. Creio que exatamente por isto encontramos estes dois textos para nortear os nossos corações diante das injustiças que vemos a nossa volta!

Mais uma vez recorremos ao livro dos salmos. Aqui encontramos a descrição poética dos mais diversos assuntos. O servo de Deus diferentemente dos ímpios têm seu olhar na eternidade. Seus tesouros estão todos lá. O apóstolo Paulo diz que considera tudo que perdera como refugo pela sublimidade do conhecimento do Senhor.

O versículo citado no inicio traz o cerne desse pensamento. Ainda que seu corpo e seu coração fraquejem ou desfaleçam como é dito em outra versão, Deus é a sua força e a sua verdadeira herança para sempre. Devemos alimentar o mesmo pensamento. O salmista Davi arremata o que fora dito por Asafe dizendo: “Descanse no Senhor e aguarde por ele com paciência; não se aborreça com o sucesso dos outros, nem com aqueles que maquinam o mal”. E ainda: “Do Senhor vem a salvação dos justos; ele é a sua fortaleza na hora da adversidade. O Senhor os ajuda e os livra; ele os livra dos ímpios e os salva, porque nele se refugiam”. Assim confiemos no agir do Senhor em toda situação em que seus filhos são injustiçados! Deus é o nosso Juiz! Nadia Malta. http://ocolodopai.blogspot.com.br/



Nenhum comentário:

Você poderá gostar também de...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...