domingo, 27 de março de 2016

Meditação/Nadia Malta/O DESAFIO DE IRAR-SE SEM PECAR!

O DESAFIO DE IRAR-SE SEM PECAR!

A resposta calma desvia a fúria, mas a palavra ríspida desperta a ira. Quando vocês ficarem irados, não pequem". Apaziguem a sua ira antes que o sol se ponha”. Provérbios 15;  Efésios 4:26.

                                                                                        


Uma dos sentimentos mais devastadores ao coração humano é sem dúvida a ira. Não é à toa que encontramos tantas admoestações contra esse sentimento! Tanto o autor de Provérbios quanto apóstolo Paulo nos versículos citados reforça a necessidade de controlarmos esse vulcão que há dentro de muitos de nós. O grande segredo aqui é não deixar o sol se por sobre a nossa ira. Tentar apaziguá-la antes que anoiteça. A ira não apaziguada pode se transformar em raiz de amargura e envenenar irremediavelmente a alma. Estejamos atentos.

Uma explosão de ira pode ser devastadora sob todos os aspectos. Quantos relacionamentos rompidos irremediavelmente por causa dessa ação nociva! Lutar contra a ira é dever de todos que tendem a ela. Falo sobre o isto com conhecimento de causa. A luta tem sido intensa desde a mais tenra idade. É aquilo que falamos sempre. É na área de nossa vulnerabilidade que devemos por guardas do contrário seremos vergonhosamente desqualificados.

O Senhor não deseja que percamos a capacidade de nos indignar com as injustiças do mundo e tudo que tão covardemente tenta nos atingir. Contudo, precisamos deixar que a justiça venha do Senhor. A ira do homem não produz a justiça de Deus! Devemos entender que a ira e a vingança pertencem ao Senhor não a nós. E quando vamos ao Senhor com uma demanda, já devemos entrar em sua presença perdoando o ofensor e abençoando a vida dele. O que é dificílimo para quem tem o sangue quente. Mas é exatamente aí que entra o sobrenatural de Deus agindo na nossa natureza carnal.

Tudo é treino e preparação. E seremos treinados na área de nossa vulnerabilidade. Uns de um jeito, outros de outro. Estejamos atentos e vigilantes a isto. E diante dos ataques para nos provocar à ira, respiremos fundo e clamemos pela a ajuda do Senhor. Às vezes uma boa retirada é sinal de valentia! É notória a ação provocativa do adversário com a permissão de Deus, é claro, para nos testar. Temos falado muitas vezes que nada na vida de um servo de Deus acontece de forma aleatória. Quanto maior a obra que Deus tem para fazer em nós e por meio de nós mais e mais seremos testados, provados e tentados. Oremos e vigiemos e nos deixemos trabalhar pelo Senhor! Nadia Malta. http://ocolodopai.blogspot.com.br/


Nenhum comentário:

Você poderá gostar também de...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...