segunda-feira, 7 de março de 2016

Meditação/Nadia Malta/O DESAFIO DE CONSERVAR OS OLHOS EM DEUS!

O DESAFIO DE CONSERVAR OS OLHOS EM DEUS!

Lembro-me da minha aflição e do meu delírio, da minha amargura e do meu pesar. Lembro-me bem disso tudo, e a minha alma desfalece dentro de mim. Todavia, lembro-me também do que pode dar-me esperança:”. Lamentações 3.19-21.

                                                                                


Impossível nos dias em que vivemos não nos lembrar a todo instante do sofrimento do profeta Jeremias por tudo que ele via à sua volta! Chegar ao livro das lamentações parece o fim da linha no meio do caos vigente. Eis que quando tudo parecia irremediavelmente perdido e o Profeta já contaminado pelo desanimo institucionalizado pára e resolve dar um basta a todo aquele sentimento de pessimismo e desesperança.

O profeta se lembra da sua aflição. Ele pontua o que lhe afeta: delírio, amargura e pesar. Ele chega a sentir desfalecimento. É exatamente assim que nos sentimos quando nos vemos cercados de situações sem saídas. Sofremos de delírios com aquilo que pode ficar ainda pior. Antevemos gigantes assustadores que se levantam para nos acuar. O nosso coração se derrete. A amargura e o profundo pesar são tão grandes que nos sentimos esmagados.

É bom percorrer as trilhas dos servos de Deus do passado que experimentaram grandes superações. Particularmente sempre visito o livro das lamentações de Jeremias nas horas de dores profundas. Saio de lá renovada. E não há exercício espiritual mais eficaz que o de trazer à memória os atributos eternos de Deus. Eles nos dão esperança para seguir em frente apesar dos pesares.

Jeremias em meio ao caos experimentado pela nação inteira resolve sair da trilha do derrotismo irremediável e entrar na esteira das infinitas possibilidades de Deus. O profeta, então procura trazer à memória o que lhe pode dar esperança. E ele não tinha em mente pensamentos positivos ou coisas semelhantes. Ele vai à Fonte eterna da esperança do crente: Os atributos eternos e imutáveis de Deus! Ele se lembra das misericórdias inesgotáveis de Deus que se renovam a cada manhã. Ele se lembra da fidelidade do Senhor. Ele se lembra da bondade do Todo Poderoso. Ufa! Como podemos perder tudo isto de vista? O desespero tem cegado o nosso entendimento nas horas de dores profundas. Desgraça chama mais desgraça. O grande desafio aqui é tirar os olhos da nossa dor e colocá-los em Deus! Meditemos sobre isto e nos levantemos do nosso abatimento em nome de Jesus Cristo, a nossa Viva e perene Esperança! Nadia Malta. http://ocolodopai.blogspot.com.br/


Nenhum comentário:

Você poderá gostar também de...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...