sexta-feira, 22 de março de 2024

Meditação/Nadia Malta/QUE SEJAMOS GRATOS AO SENHOR!

 QUE SEJAMOS GRATOS AO SENHOR! 

Um deles, quando viu que estava curado, voltou, louvando a Deus em alta voz. Prostrou-se aos pés de Jesus e lhe agradeceu. Este era samaritano”. Lucas 17.15,16. 

                                                                            


Infelizmente a ingratidão tem sido um dos grandes males que assolam a humanidade desde sempre! O texto lido no inicio fala da cura de dez leprosos por Jesus. O episódio é muito conhecido e se deu quando Jesus passava com seus discípulos na divisa da Galileia com Samaria. Dos dez curados apenas um voltou para agradecer e isto surpreende o Mestre que diz: "Não foram purificados todos os dez? Onde estão os outros nove?” e ainda: “Não se achou nenhum que voltasse e desse louvor a Deus, a não ser este estrangeiro?". Aqueles que não voltaram supervalorizaram a dádiva em detrimento do doador dela. E parece que aqueles fizeram escola através dos séculos. O Texto mostra que são muitos os que recebem a dádiva, mas poucos são os que reconhecem o valor do doador dela. O assunto gratidão tem sido recorrente neste pequeno espaço. Temos insistido com o tema, porque sua prática tem sido tão negligenciada pelos filhos de Deus! Muitas vezes encontramos corações infinitamente mais gratos dentre os que não confessam o nome do Senhor, que o contrário! O que é uma triste realidade!

Ouço muitas pessoas nesta minha caminhada de escutas contínuas e muitas vezes dolorosas. E confesso com tristeza que muitas dessas escutas causam uma dor dilacerante ao meu coração. E se uma simples pecadora mortal como eu sente tanta tristeza ao perceber a ingratidão dos corações, fico imaginando o coração bondoso do Pai Celestial que foi às ultimas consequências em seu amor por nós! Ele enviou o seu Santo Filho para morrer em nosso lugar, sem que houvesse nenhum merecimento de nossa parte! Razão mais que suficiente para se agradecer ininterruptamente enquanto  vida tivermos nesta terra! Quantos corações ingratos seguem em suas murmurações difamando o Senhor com as suas insatisfações! Há uma busca frenética por teres e haveres. A medida do ter parece que não enche jamais. Quanto mais se tem mais se deseja. Aprendamos ou reaprendamos a agradecer como aquele samaritano que não só reconheceu o valor da dádiva, mas foi ao doador dela e prostrou-se em gratidão! Quanto aos demais, sua pior lepra talvez fosse a própria ingratidão!

Temos recebido tanto do Senhor, mesmo apesar de nós! A lepra naqueles dias era uma enfermidade grave, incurável e segregadora. Seus portadores eram excluídos das comunidades  habitando fora das cidades. O que aprendemos aqui? Gratidão tem sido uma prática negligenciada pela maioria de nós. Muitos têm supervalorizado a dádiva em detrimento do doador dela. A maior de todas as dádivas já recebemos: O perdão dos pecados!  Todos nós estávamos separados de Deus por causa da lepra do pecado, mas o Senhor por causa do seu grande amor nos purificou por meio da sua Graça encarnada: Jesus Cristo! Fomos justificados pela fé e agora temos paz com Deus por meio do Cristo, diz o apóstolo Paulo, já não estamos mais segregados, separados dele. Passamos de meras criaturas à condição de filhos! O que mais queremos? Glorifiquemos ao Senhor doador de toda boa dádiva e de todo dom perfeito!  Agradeçamos sempre! Nadia Malta

Nenhum comentário:

Você poderá gostar também de...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...