segunda-feira, 25 de março de 2024

Meditação/Nadia Malta/QUE BUSQUEMOS AO CRISTO, O DESCANSO DE DEUS!

 QUE BUSQUEMOS AO CRISTO, O DESCANSO DE DEUS!

"Assim, ainda resta um descanso sabático para o povo de Deus; pois todo aquele que entra no descanso de Deus, também descansa das suas obras, como Deus descansou das suas. Portanto, esforcemo-nos por entrar nesse descanso, para que ninguém venha a cair, seguindo aquele exemplo de desobediência”. Hebreus 4.9-11.

                                                                               


Que levemos ânimo e encorajamento uns aos outros! O texto faz três afirmações consoladoras:  Primeira: Ainda resta um Descanso sabático para o povo de Deus; Segunda: Quem entrar nesse Descanso descansará das suas obras como Deus descansou das suas; e Terceira: É preciso esforço para experimentar esse Descanso, do contrário caímos como o Israel do passado! Estamos todos tão necessitados de descanso, refrigério e folga! Na verdade essas palavras se fundem. Não dá para pensar em uma sem imediatamente associar às outras! Quando olhamos para a Palavra de Deus desde os primórdios percebemos o Senhor nos acenando com a possibilidade real de um descanso sabático que não finda. Isaias diz: “Senhor, concede-nos a paz, porque todas as nossas obras tu as fazes por nós!”. Tudo no passado apontava para o futuro. A Bíblia é um livro de tipos e tudo, absolutamente tudo aponta e converge para o Cristo. Todas as figuras e tipos anunciavam a presença do Senhor Jesus Cristo.

O Pai Celestial usa os mais diferentes instrumentos inspirados por ele para falar da mesma pessoa: Jesus Cristo. O tempo que estamos vivendo tem demandado sobriedade e vigilância, pois o nosso adversário tem andado ao derredor ávido para nos tirar do prumo de Deus. O propósito dele é alcançar vantagem sobre nós e tem obtido êxito nas vidas de muitosque até corriam bem, mas do Senhor longe agora estão. O apóstolo Paulo alerta que não devemos ignorar seus desígnios. Toda essa luta espiritual gera um cansaço enorme. As queixas variam em seus diferentes teores, mas  é uma só: A necessidade de descansar! Mudam-se os endereços e os protagonistas, mas a necessidade é a mesma: Descanso, Refrigério e Folga. O salmista declara: Em meio à tribulação, invoquei o SENHOR, e o SENHOR me ouviu e me deu folga”. O nosso Descanso é o próprio Deus!  No meio de tudo isso o grande equívoco é achar que o descanso do qual tanto tem se falado é um lugar natural.

O que o texto nos ensina? Na verdade o que precisamos compreender pelo Espírito de Deus é que o nosso Descanso é sobrenatural e é uma pessoa chamada Cristo. Encontramos tantas recomendações ao longo da Palavra de Deus neste sentido! O salmista, por exemplo, diz: “Descanse no Senhor e aguarde por ele com paciência;”. É isto que precisamos aprender. Deste lado de cá da eternidade não há lugar físico de refrigério. Todo descanso natural é fugaz, passageiro. Mesmo que tiremos férias por tempo indeterminado, ainda assim sofreremos as angústias que nos habitam e as que nos rodeiam. O que verdadeiramente necessitamos é entrar no Descanso de Deus, Cristo. E escondidos Nele descansar das nossas obras como Deus descansou das suas.  Experimentar esse Descanso demanda esforço para sair do natural e entrar no sobrenatural de Deus! Que busquemos experimentar o Descanso de Deus, Jesus Cristo! Nadia Malta

Nenhum comentário:

Você poderá gostar também de...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...