domingo, 24 de março de 2024

Meditação/Nadia Malta/QUE FAÇAMOS SOSSEGAR A NOSSA ALMA EXIGENTE!

 QUE FAÇAMOS SOSSEGAR A NOSSA ALMA EXIGENTE!

https://www.youtube.com/watch?v=-Hg6de68F8o&t=249s

Retorne ao seu descanso, ó minha alma, porque o Senhor tem sido bom para você! O Senhor conduza os seus corações ao amor de Deus e à perseverança de Cristo!”. Salmos 116.7; 2 Tessalonicenses 3.5                                               


Perfeita a junção das palavras do Senhor tanto por meio do salmista quanto do apóstolo Paulo. É maravilhoso contemplarmos a unidade da Palavra de Deus através dos seus múltiplos instrumentos! E ainda por meio do  autor de Hebreus ainda ouvimos: “Porque aquele que entrou no descanso de Deus, também ele mesmo descansou de suas obras, como Deus das suas”. Hb.4.10. Ambos os textos nos apontam direções em meio às nossas agonias! Vejamos:  A nossa alma precisa voltar ao seu descanso, porque o Senhor tem sido bondoso para com ela. O salmista fala com a sua alma na tentativa de acalmá-la até que ela volte ao seu Descanso que é o próprio Senhor e também a faz lembrar-se da bondade de Deus para com ela. E  que possamos nos lembrar  de agradecer por tudo que temos recebido da parte de Deus. Precisamos ter os nossos corações conduzidos ao amor de Deus e à perseverança em Cristo. O apóstolo Paulo pede em oração que o Senhor conduza os corações dos seus leitores ao amor de Deus e à perseverança em Cristo. Tudo que precisamos!

É sempre bom que confrontemos as nossas emoções em relação às situações que nos cercam. É eficaz trazer à memória o que nos pode dar esperança e a bondade de Deus é razão suficiente para a confissão da nossa esperança nAquele que é fiel apesar de nós. Lutas, nós enfrentaremos sempre e invariavelmente essas lutas nos tomam de assalto, nos emboscam. O propósito delas é nos tirar o chão e fazer que arrefeçamos na fé e na perseverança em Cristo. Vigiemos! Quando achamos que tudo está bem, somos surpreendidos com uma demanda que parece nos tirar o fôlego! Quanto mais nos aproximamos daquele dia e hora quando o Senhor virá buscar a sua igreja, mais e mais é exigido de nós. Por meio do profeta Zacarias o Senhor diz: “Voltem à sua fortaleza, ó prisioneiros da esperança; pois hoje mesmo anuncio que restaurarei tudo em dobro para vocês”. Deus é a nossa Fortaleza. Ele é o Consolo presente em nossa tribulação. Seu aparente silêncio é tempo de grandes preparações  em relação às respostas que esperamos tanto. Creiamos e perseveremos. Ele é o nosso restaurador por excelência! Atentemos!

O autor de Provérbios diz: “O nome do Senhor é uma torre forte; os justos correm para ela e estão seguros”. Corramos então, para Ele e ali nos refugiemos até que passem as calamidades que nos assolam. Sim, porque elas passam. Elas têm prazo de validade! Confiemos nisto. E o bom de tudo isto é que não atravessamos sozinhos, ele está conosco. A sua vara e o seu cajado nos consolam. Perseveremos! O que aprendemos aqui? O apóstolo Paulo falando aos romanos (5.3-5) diz: “Não só isso, mas também nos gloriamos nas tribulações, porque sabemos que a tribulação produz perseverança; a perseverança, um caráter aprovado; e o caráter aprovado, esperança. E a esperança não nos decepciona, porque Deus derramou seu amor em nossos corações, por meio do Espírito Santo que ele nos concedeu”. É o amor de Deus derramado em nossos corações por meio do Espírito Santo que nos fortalece e dá esperança para aguardar dias melhores que certamente virão! Tão somente confiemos, esperemos  e descansemos em nome de Jesus Cristo! Nadia Malta.

Nenhum comentário:

Você poderá gostar também de...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...