terça-feira, 5 de março de 2024

Meditação/Nadia Malta/CONFIEMOS NA SUFICIÊNCIA DO SENHOR!

 CONFIEMOS NA SUFICIÊNCIA DO SENHOR!

Deus os saciou com pão do céu. Fendeu a rocha, e dela brotaram águas, que correram como um rio pelo deserto. Porque estava lembrado da sua santa palavra”; “Portanto, não se preocupem com o amanhã, pois o amanhã trará as suas próprias preocupações. Basta a cada dia o seu próprio mal”. Salmos 105.40-42; Mateus 6.34. 


O salmista no texto citado evoca os feitos de Deus do passado durante a travessia do deserto saindo do Egito rumo a terra Prometida. Aquela travessia era um tipo da que empreendemos hoje rumo a Pátria Celestial. Tudo será devidamente providenciado. Nada do que realmente necessitarmos nos faltará, nem tribulação se esta for um meio de nos ensinar algo. O Senhor no Sermão do Monte também adverte seus ouvintes a não se preocuparem com o futuro! Os textos citados nos levam a algumas verdades em meio às angustias que nos assaltam no hoje: Lembrar das provisões de Deus do passado; Deus não esquece a sua Aliança com o seu povo; e Atentar para a advertência de não sofrer de véspera. O Senhor é o nosso Pastor e nada nos faltará diz o salmista com muita propriedade! Ele fala experiencialmente, não apenas de ouvir falar. Quando olhamos para o passado no meio das nossas agonias presentes nos confrontamos com as verdades eternas vivenciadas por muitos servos do Senhor. O Senhor além de todos os seus infinitos atributos, Ele é Também o nosso provedor. Ele é o Senhor de toda Suficiência e Senhor da Aliança feita com seus servos do passado! Esta Aliança alcançará toda posteridade espiritual. Confiemos!

Dia a dia somos enriquecidos com aquilo que nos é revelado pela santa e gloriosa palavra de Deus. Por que cremos que as Promessas do Senhor se cumprirão? Porque Deus é Fiel e jamais falha! Aquietemo-nos! Esperar pelas promessas de Deus demanda perseverança constante. Os que são da fé esperam pela promessa, pois confiam na Aliança! Não vamos falar aqui da prosperidade rasa que muitos apregoam em nossos dias. Mas da suficiência providenciada pelo Senhor em tudo que necessitarmos para a travessia por esta terra. Por que então nos desesperamos tanto? Inquietamo-nos tanto com o amanhã antecipando angustias por algo que não está acontecendo e talvez nem aconteça! Sofremos por antecipação. Adoecemos de véspera, que coisa mais louca! O interessante que por conhecer o nosso coração medroso e atribulado, o Senhor providencia pelo menos 366 vezes sua advertência para não temer. Descobrimos aqui que a preocupação é filha do medo e mãe de muitas enfermidades emocionais!

Escutem só isto aqui: Nada nos faltará, pelo menos, nada do que realmente necessitarmos para completar a travessia repetindo! Só assim poderemos ter uma vida abundante, aquela prometida pelo Senhor. Por que não desfrutamos dessa promessa gloriosa? Por causa da ação nefasta do velho ladrão e homicida que nos persegue desde tempos ancestrais. Aquele que veio para “roubar, matar e destruir!”. Roubar a fé confiante, matar a esperança perseverante e destruir em nosso coração a capacidade de enxergar a glória de Deus nas situações. Tempo de acordar para essa realidade! Tempo de abraçar a promessa gloriosa de uma vida interior abundante. Tempo de dar um basta em tanta morte, em tanto roubo e em tanta destruição em nossas vidas! O Senhor quer que desfrutemos com alegria da sua Abundancia! Aprendamos a olhar para o passado, não numa perspectiva saudosista, mas para evocar os grandes feitos de Deus do passado. Ele agiu, age e agirá. Confiemos e nos aquietemos porque Deus não esquece a sua Aliança com o seu povo escolhido. Nada nos faltará daquilo que realmente necessitarmos para completar a jornada nesta terra. Busquemos a vida abundante que o Senhor prometeu. Ele está falando de interioridade. Não nos inquietemos, deixemos de “aperreio”! Aprendamos a viver na suficiência de Deus!  Nadia Malta

Nenhum comentário:

Você poderá gostar também de...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...