domingo, 10 de dezembro de 2023

Meditação/nadia Malta/SÓ OS QUE PERSEVERAM ALCANÇAM A VITÓRIA!

 SÓ OS QUE PERSEVERAM ALCANÇAM A VITÓRIA!

https://www.youtube.com/watch?v=KAgVsAt07WA

 Portanto, também nós, visto que temos a rodear-nos tão grande nuvem de testemunhas, desembaraçando-nos de todo peso e do pecado que tenazmente nos assedia, corramos, com perseverança, a carreira que nos está proposta, olhando firmemente para o Autor e Consumador da fé, Jesus, o qual, em troca da alegria que lhe estava proposta, suportou a cruz, não fazendo caso da ignomínia, e está assentado à destra do trono de Deus. Considerai, pois, atentamente, aquele que suportou tamanha oposição dos pecadores contra si mesmo, para que não vos fatigueis, desmaiando em vossa alma”. Hebreus 12.1-3. 


Percebemos aqui um salto da teoria à prática. Primeiro ouvimos as definições de fé, agora o autor da epístola chama a nossa atenção para aqueles que ousaram crer e experimentaram os resultados práticos de sua fé viva. Ouvimos do apóstolo Paulo em Rm.12.3 que o Senhor repartiu uma medida de fé com cada um de nós. Já partimos do princípio de que todos nós temos fé. Cabe a nós agora cuidar desta semente bendita, adubando-a com a Palavra de Deus, regando-a muitas vezes com as nossas lágrimas para que ela se torne frutífera. A fé é além de um dom dado por Deus, também um aspecto do fruto do Espírito Santo e como tal se desenvolve em situação adversa. Somos colocados em circunstancias nas quais a nossa fé é treinada a confiar Naquele que existe e se torna galardoador dos que o buscam. Qual o objetivo deste treinamento? Até que aquela medida inicial de fé, se torne uma certeza inabalável daquilo que esperamos, uma firme convicção de fatos que ainda não são vistos com os olhos humanos.

Por que devemos crer assim? Porque quem fez a promessa é fiel! O texto citado no inicio traz algumas instruções para as quais devemos atentar. Vejamos: primeira Instrução: Olhemos para os que ousaram crer antes de nós; Segunda Instrução: Desembaracemo-nos de todo o peso e do pecado que tenazmente nos assedia; Terceira instrução: Corramos com perseverança a carreira da fé que nos foi proposta; Quarta instrução: Olhemos firmemente para o autor e consumador da nossa fé – Jesus; E Quinta instrução: Consideremos os sofrimentos de Cristo, para não esmorecermos em nossas próprias lutas. Somos chamados pelo autor da epístola a olhar para a grande nuvem de testemunhas dos chamados heróis da fé do capítulo anterior. Homens e mulheres dos quais o mundo não era digno. Não podemos deixar que nada impeça, distraia ou nos embarace na corrida da fé. Isto tanto para a salvação, quanto para a vitória. Olhar para Cristo sem desviar o olhar, é o segredo para se chegar ao destino mais que vencedores. Quando focamos nele estamos prontos para viver ou morrer para a sua glória exclusiva. O Senhor Jesus é ao autor e consumador de nossa fé é o nosso verdadeiro modelo a ser seguido.

O que aprendemos aqui? Somos desafiados a crer perseverantemente, independente das circunstâncias. A medida de fé recebida precisa ser cultivada para crescer e frutificar. Muitas vezes a rega dessa semente é feita com lágrimas. Devemos nos desembaraçar de tudo que impeça o crescimento dessa semente bendita. Devemos olhar para Cristo, focar nele, e, sobretudo, considerar seus sofrimentos cada vez que tendermos a esmorecer. Assim, sigamos na força que só o Senhor supre, apesar de todos os pesares humanos! Aleluia, Amém! Nadia Malta

 

Nenhum comentário:

Você poderá gostar também de...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...