quarta-feira, 27 de dezembro de 2023

Meditação/Nadia Malta/OUSEMOS CRER APESAR DE TODOS OS PESARES!

 OUSEMOS CRER APESAR DE TODOS OS PESARES!

https://www.youtube.com/watch?v=gRmdxxwFfS8&t=30s

Mesmo não florescendo a figueira e não havendo uvas nas videiras, Mesmo falhando a safra de azeitonas e não havendo produção de alimento nas lavouras, nem ovelhas no curral, nem bois nos estábulos, ainda assim eu exultarei no Senhor e me alegrarei no Deus da minha salvação. O Senhor, o Soberano, é a minha força; ele faz os meus pés como os do cervo; faz-me andar em lugares altos. Para o mestre de música. Para os meus instrumentos de cordas”.Hc.3.17-19.                                                 


Estamos todos caminhando rumo à maturidade espiritual, pois vivemos dias difíceis sobre a terra. Nunca foi tão necessário nos apossarmos das provisões espirituais encontradas na Santa Palavra de Deus. Os recursos divinos nos equipam para a superação e nos fortalecem para as vitórias mais espetaculares que estão por vir. Alcançar essas vitórias, no entanto, passa por uma postura ousada de fé e como afirma o profeta: “O justo viverá pela fé!”. Não esqueçamos dessa verdade! Seguir em frente é preciso! O grande desafio é romper em fé e viver o hoje, o agora de Deus. Precisamos seguir em frente deixando para trás o lixo do passado e correr perseverantemente como atletas espirituais, rumo ao prêmio da soberana vocação de Deus em Cristo Jesus! Temos uma nova largada a cada dia e tudo que alcançaremos começa com uma decisão: “Tudo posso Naquele que me fortalece!”. Tudo posso... Suportar, superar, vencer, resolver, alcançar, restaurar, renovar, etc. Aprendamos com o profeta Habacuque, que apesar da situação de assolação à sua volta e tudo concorrer para que ele sucumbisse por excessiva tristeza, ele decidiu “Se alegrar no Senhor e exultar no Deus de sua salvação!”. Habacuque sabia em quem cria e quanto a nós?

As palavras de Habacuque nos estimulam a pelo menos três posturas: Primeira: Não nos impressionemos com as circunstancias; Segunda: Tomemos a firme decisão de não nos deixar contaminar pelas circunstancias, antes, busquemos a sobrenaturalidade da alegria do Senhor, que é o Deus da nossa salvação; e Terceira: Declaremos que Deus é a razão de nossa força e alegria. O que o profeta estava vendo era de fato desolador, não havia nada circunstancial em que se apegar, ele ouve a voz do Senhor, assim como tem acontecido em nossos dias! Tudo é tão desolador. Confiemos e ousemos seguir na força que o Senhor supre, apesar de todos os pesares e apesar de nós! Queremos mudanças nas circunstancias, mas a mudança precisa começar em nós. Vivemos fazendo listas e listas de alvos a alcançar. Invariavelmente fazemos as listas e não cumprimos nenhum item proposto! Estamos de pé porque ele nos sustém e isto precisa ser declarado para que todos saibam quem é o Deus a quem servimos.

O que aprendemos aqui? Não importam as circunstancias, devemos continuar correndo a carreira proposta. O Senhor não disse que seria fácil, mas Ele prometeu andar conosco em todo o tempo e isto faz a diferença! Há um prêmio a ser alcançado, o da soberana vocação de Deus em Cristo Jesus. Alegremo-nos e exultemos no Deus da nossa salvação mesmo em meio a dificuldades. No Senhor podemos todas as coisas. Não percamos de vista que o Senhor é a nossa fortaleza e a razão da nossa alegria e da nossa esperança. Pratiquemos uma fé do tipo: “Ainda que!”. Nadia Malta

Nenhum comentário:

Você poderá gostar também de...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...