quinta-feira, 21 de dezembro de 2023

Meditação/Nadia Malta/QUE ESSA FONTE BENDITA JORRE DE NÓS!

 QUE ESSA FONTE BENDITA JORRE DE NÓS!

https://www.youtube.com/watch?v=7-BMISk4SSc

Aquele, porém, que beber da água que eu lhe der nunca mais terá sede; pelo contrário, a água que eu lhe der será nele uma fonte a jorrar para a vida eterna” Jo.4.14. 


O resultado da verdadeira conversão no interior dos que recebem o Senhor Jesus como Salvador é como uma Fonte de Água Viva, que jorra continuamente! O texto lido foi cuidadosamente garimpado de um contexto maior que relata o encontro transformador de Jesus com a mulher samaritana. Ele simplesmente emergiu da Palavra trazendo para nós uma grande revelação de Deus sobre o verdadeiro encontro com o Cristo e seu resultado. Vivemos em um tempo em que as pessoas vivem vazias de algo que elas mesmas não sabem o que é e por causa desse vazio andam sofregamente vagueando em busca de satisfações carnais. Uns tentam buscar satisfação nos vícios de uma maneira geral. Há ainda aqueles que vivem uma sexualidade absolutamente doentia e fora do padrão de Deus! Outros trocam de relacionamento como se troca de roupa, buscando em braços humanos o que só pode ser encontrado nos braços amorosos do Pai Celestial, através da pessoa do Cristo! Há os que procuram na religiosidade exterior refúgio para as suas inclinações e preenchimento para o vazio do coração. O fato mais relevante aqui, é que há realmente um vazio enorme no coração do homem que só pode ser preenchido por Deus e por ninguém mais. No texto lido Jesus nos faz uma grande revelação sobre aquele que o recebe verdadeiramente: O vazio acaba, essa pessoa torna-se plena, a sede cessa, ela se torna satisfeita!

Há três verdades no texto que gostaria de destacar! Primeira verdade: Aquele que antes de receber Jesus era um deserto, sedento, além de saciar a sua própria sede transforma-se numa fonte; Segunda verdade: Aquele que antes de receber Jesus era um deserto torna-se uma fonte que não cessa de jorrar; e Terceira verdade: Essa fonte jorra numa direção: A eternidade! O encontro com Jesus é restaurador, quando acontece de verdade, nada permanece do mesmo jeito. Tudo que estava morto ressuscita. Tudo que fora danificado é consertado, tudo que estava doente é sarado, tudo que era maldito torna-se bendito porque a glória do Senhor é manifesta! Tudo se faz novo: A estagnação acaba! A sede acaba! A aridez acaba! O vazio acaba! Aquela pessoa que antes estava ávida por receber, porque nada preenchia seu vazio torna-se plena, absolutamente satisfeita. E esse estado de satisfação e de plenitude gera doação, testemunho, frutificação para a glória de Deus. Quando recebemos essa Água Viva, algo se transforma em nosso coração de tal maneira que experimentamos uma santa compulsão por anunciar tudo quanto o Senhor nos tem feito. Somos transformados numa fonte cujo objetivo é levar muitos à eternidade com Jesus. O Senhor nos visita com uma misericórdia indizível por aqueles que continuam vazios e com seus corações desérticos, sedentos, áridos e estéreis, embora não saibam disso! 

O que este texto nos revela? Quando recebemos Jesus em nossa vida como o nosso único e suficiente Salvador, nossa vida ganha um sentido, uma plenitude! O nosso coração desértico, carente, insatisfeito e sedento, além de saciado transforma-se em uma fonte. E como fontes vivas não cessamos de jorrar rios de água viva, que é a Santa Palavra de Deus, não só em palavras, mas em atos concretos de amor. A estagnação acaba, a sede acaba, a procura acaba, o vazio acaba! Somos preenchidos, o Senhor nos torna plenos! Plenitude gera doação, testemunho e frutificação, isso porque não podemos conter o que recebemos. Essa fonte jorra numa direção: A eternidade com Jesus! Jorramos para alcançar nossos amigos, parentes, estranhos e conhecidos, há no coração daquele que recebeu essa Fonte viva uma santa compulsão para anunciar aquilo que ele recebeu de Deus. Fomos alcançados para alcançar! Nadia Malta

Nenhum comentário:

Você poderá gostar também de...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...