sábado, 2 de dezembro de 2023

Meditação/Nadia Malta/QUE NOS OFEREÇAMOS A DEUS CONTINUAMENTE!

 QUE NOS OFEREÇAMOS A DEUS CONTINUAMENTE!

Por meio de Jesus, portanto, ofereçamos continuamente a Deus um sacrifício de louvor, que é fruto de lábios que confessam o seu nome. Não se esqueçam de fazer o bem e de repartir com os outros o que vocês têm, pois de tais sacrifícios Deus se agrada”. Hb. 13.15,16.

                                                                                   


O relacionamento íntimo requerido aqui leva o cristão a andar numa certeza constante do agir de Deus em todas as situações! Já somos mais que vencedores! Isso não é ufanismo triunfalista e irresponsável, é fé viva. O cristão verdadeiro é chamado para andar pela fé. Muitas vezes esse andar requer de nós cantarmos na agonia das tempestades da vida, este cântico não é uma atitude hipócrita de fingimento, como se não tivéssemos consciência do que está acontecendo, mas é uma manifestação da fé viva nAquele que tem o controle de tudo em suas mãos.  O sacrifício de louvor ou cântico na agonia é uma comemoração da vitória antes mesmo da batalha. Através dele chamamos à existência o que ainda não existe aos olhos humanos! E aqui não se trata de um cantar hinos repetitivamente, como muitos apregoam, mas que a nossa vida seja esse cântico vivo de louvor ao nosso Deus! Quando o cristão canta ou trabalha para Deus em meio às lágrimas, o sobrenatural de Deus se move a seu favor.

O autor de Hebreus cita dois sacrifícios espirituais agradáveis a Deus! Vejamos: Primeiro: O Louvor contínuo ou a não murmuração; e Segundo: A Prática do bem e da cooperação mútua! Muitas vezes não estamos nos sentido bem para fazer a obra de Deus e o adversário se aproveita disso para nos fazer recuar com suas mentiras. Quando rompemos a barreira da oposição do inimigo e nos colocamos à mercê de Deus, para fazer a sua obra, ele não só nos capacita, mas nos honra e sustenta. O resultado desse passo de fé é surpreendente: O cheiro de vida que exala desse sacrifício sobe a presença de Deus e é respondido na forma de grandes vitórias. “Quem com lágrimas semeia, com júbilo ceifará”, diz o salmista no  Sl 126.5. Por que a prática do bem e a mútua cooperação são consideradas sacrifícios? Porque do ponto de vista bíblico devem suplantar o ego vaidoso que deseja aplausos e nos faz dar toda honra e toda glória unicamente a Deus. O Senhor não divide a gloria dele com ninguém e fomos chamados para ser meros instrumentos e canais da sua multiforme graça.

O que aprendemos aqui?  Quer ser vitorioso, ofereça-se a Deus em sacrifício? Note que este tipo de sacrifício não é com vistas à salvação, mas a santificação e a vitória. O sacrifício para a salvação Cristo já o fez por nós. Louve ao Senhor com a sua voz e com as suas atitudes, mesmo que seja em meio à agonia. Você só conseguirá fazer isso se a sua confissão de fé a respeito de Jesus tiver sido verdadeira. Pratique boas obras e a cooperação mútua, não para receber o aplauso dos homens, mas para a honra e glória do seu Senhor. Faça essas coisas, não na sua própria força, mas na força que só o Senhor supre. Que sejamos ofertas vivas ao Senhor! Nadia Malta

 

Nenhum comentário:

Você poderá gostar também de...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...