domingo, 24 de dezembro de 2023

Meditação/Nadia Malta/CRISTO NASCEU, ESTÁ VIVO E REINA PARA TODO O SEMPRE!

 CRISTO NASCEU, ESTÁ VIVO E REINA PARA TODO O SEMPRE!

Se a nossa esperança em Cristo se limita apenas a esta vida, somos os mais infelizes de todos os homens.” I Co 15.19                                              


No passado, aqueles que não estavam tão firmes na fé se deixaram contaminar pela filosofia dos céticos gregos, tornando-se desalentados e sem esperança. Nesse capítulo 15 de I Corintios, o apóstolo fala da ressurreição do corpo, fato que acontecerá na Segunda vinda de Jesus Cristo. Essa é uma realidade que não podemos perder de vista, do contrário, todo o evangelho se esvaziaria de sentido, bem como a nossa fé e a razão da esperança que há em nós.  Ser cristão não é apenas ter fé na pessoa de Jesus Cristo. Antes, ser cristão é aquele que crê no Cristo vivo, ressurreto, como revelado na mensagem integral do evangelho. Por isso, hoje gostaria de convidá-los a olharmos juntos para alem do nascimento do Cristo, mas para a sua ressurreição! O Senhor é aquele que vive e reina pelos séculos dos séculos! O evangelho é mais que o perdão dos pecados e a regeneração do espírito, inclui a ressurreição de Cristo que é o penhor, a garantia da nossa própria ressurreição, bem como a subseqüente renovação de toda a criação. A revelação do evangelho tem uma repercussão em todo o cosmos, não apenas no momento presente, mas por toda a eternidade.

O apóstolo Paulo traz à memória dos Coríntios quatro verdades sobre a ressurreição do Cristo. Vejamos: Primeira verdade: Ele traz à memória dos Coríntios a mensagem que ele havia pregado e eles receberam e creram; Segunda Verdade: Ele traz à memória dos Coríntios tudo que as Escrituras do Antigo Testamento já haviam falado sobre o assunto; Terceira Verdade: Ele traz à memória dos Coríntios o testemunho daqueles que viram o Senhor ressurreto; e Quarta Verdade: Paulo encerra a sua defesa trazendo à memória dos Coríntios o fato da grande  inutilidade que o Evangelho teria e da própria fé em Cristo, caso Ele não houvesse ressuscitado. Os leitores de Paulo de todas as épocas precisam manter firme a sua confissão de fé e rejeitar a falácia dos falsos mestres que têm contaminado a igreja. Paulo apela para o testemunho das Escrituras do Antigo Testamento. A síntese do evangelho é: Cristo morreu. Foi sepultado. Ressuscitou. Apareceu a muitos e voltará. O Cristo ressurreto apareceu a muitos. Ao todo foram doze aparições mencionadas pelos evangelhos e o livro de Atos, inclusive apareceu ao próprio Paulo.

Negar a ressurreição seria tornar o cristianismo uma ilusão. Não haveria perdão dos pecados. Não haveria regeneração do espírito. A ressurreição é o cerne da esperança do cristão, não só nesta vida, mas na vindoura. O que toda essa defesa da ressurreição de Cristo traz para nós hoje? Nos dias atuais, quando parece faltar fé e esperança para muitos de nós, essa palavra nos traz grande conforto. O mote da nossa esperança, não é um conceito, mas é a ressurreição do próprio Cristo, A Esperança que se fez carne. O esperançoso na vida eterna não está à mercê do acaso, mas guardado pelo poder de Deus. Finalmente devemos fazer a grande declaração que motivou esta mensagem: CRISTO VIVE, TEMOS UMA VIVA ESPERANÇA! Nadia Malta/ em 24.12.23.

Nenhum comentário:

Você poderá gostar também de...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...