segunda-feira, 4 de dezembro de 2023

Meditação/Nadia Malta/ATENTEMOS PARA OS VERDADEIROS VALORES DO REINO DE DEUS.

 

ATENTEMOS PARA OS VERDADEIROS VALORES DO REINO DE DEUS.

Vendo as multidões, Jesus subiu ao monte e se assentou. Seus discípulos aproximaram-se dele, e ele começou a ensiná-los, dizendo: "Bem-aventurados os pobres em espírito, pois deles é o Reino dos céus. Bem-aventurados os que choram, pois serão consolados. Bem-aventurados os humildes, pois eles receberão a terra por herança. Bem-aventurados os que têm fome e sede de justiça, pois serão satisfeitos. Bem-aventurados os misericordiosos pois obterão misericórdia. Bem-aventurados os puros de coração, pois verão a Deus. Bem-aventurados os pacificadores, pois serão chamados filhos de Deus. Bem-aventurados os perseguidos por causa da justiça, pois deles é o Reino dos céus. "Bem-aventurados serão vocês quando, por minha causa, os insultarem, os perseguirem e levantarem todo tipo de calúnia contra vocês. Alegrem-se e regozijem-se, porque grande é a sua recompensa nos céus, pois da mesma forma perseguiram os profetas que viveram antes de vocês”. Mt. 5.1-12.

                                                                                  


Aqui Jesus ensina aos seus ouvintes o segredo para uma vida de plenitude que leva a verdadeira felicidade do ponto de vista da eternidade. E para alcançar essa plenitude precisamos nos moldar aos padrões do Reino de Deus. Recorramos à Santa Palavra de Deus a fim de alinharmos a nossa vida a esse padrão estabelecido pelo Senhor Jesus. Por isso é imprescindível voltar sempre aos rudimentos da fé. As igrejas têm estado cheias daqueles que vem apenas em busca da resolução de seus problemas, sobretudo, os financeiros. Para alcançar respostas, muitos são capazes dos mais absurdos sacrifícios importados em sua grande maioria de outros guetos espirituais. No entanto, como o cristianismo não é meramente conceitual, mas vivencial, experiencial, logo determinadas práticas são desmascaradas. Numa época de imediatismos, ninguém quer perder tempo com discipulado sistemático, no qual se aprende a andar no Caminho. Bem- aventurança significa felicidade, bênção, alegria, alto privilégio. Quem não deseja isso para si? O grande problema é que só se enxerga bênção do ponto de vista material.

As pessoas perderam a perspectiva da eternidade, o que vale é o aqui e o agora. Infelizmente felicidade para uma esmagadora maioria é ter e ter cada vez mais. Essa medida não enche jamais. A nossa missão como igreja, tem se tornado cada vez mais difícil em um tempo de relativismos e liberalismos. Contudo, apesar do cansaço, pelo que vemos à nossa volta, ousemos crer e confessar os absolutos imutáveis de Deus, sempre focados no Cristo. Precisamos enquanto cidadãos do Reino dos céus corrigir a nossa escala de valores. É necessário fixar os olhos nos valores do Reino de Deus que são eternos. É imperativo, voltarmos aos rudimentos da fé e deixar de dar crédito a tantas invencionices que tem adentrado à igreja contemporânea. Existe um abismo que separa o cidadão terreno e o cidadão do reino. Enquanto o primeiro é bestializado pelos valores, desejos e inclinações da carne, sendo frio e calculista, capaz das maiores atrocidades para conseguir o que quer. O cidadão do Reino de Deus tem um padrão, um perfil, uma escala de valores que anda na contramão do mundo.

 O cidadão do Reino é feliz porque busca e prioriza os valores do reino de Deus em primeiro lugar: ele é humilde de espírito, não se constrange de chorar pelos seus pecados. É manso, tem fome e sede de justiça. É misericordioso, é limpo de coração, é pacificador. É perseguido e injuriado por causa do nome do Senhor. Por apresentar esse perfil, ele goza de altos privilégios da parte de Deus. O segundo grupo citado mesmo representando uma minoria, é o que ainda torna o mundo habitável, suportável, porque é sal, perfume e luz no meio de uma geração pervertida e corrupta, que jaz nas trevas. Que possamos engrossar as fileiras desse grupo em nome de Jesus Cristo! Nadia Malta

Nenhum comentário:

Você poderá gostar também de...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...