sábado, 4 de novembro de 2023

Meditação/Nadia Malta/SEM FÉ NÃO AGRADAMOS AO SENHOR!

 SEM FÉ NÃO AGRADAMOS AO SENHOR!

De fato sem fé é impossível agradar a Deus, porquanto é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe e que se torna galardoador dos que o buscam”. Hebreus 11.6.                                                       


                                                 

O versículo lido é o cerne deste capítulo 11, que por sua vez é chamado de galeria dos heróis da fé.  Aqui encontramos a descrição de homens e mulheres dos quais o mundo não era digno. O que fez essas pessoas serem consideradas tão especiais? A manifestação de fato de uma fé viva, que foi às ultimas consequências. A ideia central aqui é mostrar que a fé genuína quando exercitada faz o invisível se tornar visível. Muitas vezes temos a nítida impressão que os cristãos não levam à serio o que o Senhor diz através das Escrituras Sagradas sobre o poder da fé. Alguém já disse que “O Senhor não trabalha seguindo o calendário de seres humanos apressados”. Isto é fato! Seria de grande proveito que lêssemos mais apuradamente e mais vezes sobre a ação efetiva da fé na vida de todos os servos de Deus mencionados neste capítulo 11. Precisamos crer e confessar esta fé tanto para salvação quanto para a vitória nas lutas diárias. Esperar em Deus não é ficar de braços cruzados esperando que as coisas caiam prontas do céu, mas é lutar com as armas que o Senhor coloca à nossa disposição, das quais a fé é a principal delas! O apóstolo João em sua primeira epístola diz: “porque todo o que é nascido de Deus vence o mundo e está é a vitória que vence o mundo é a nossa fé”!

 O texto que lemos diz que sem fé é impossível agradar a Deus. O versículo 3 deste contexto nos assegura que a fé faz que o invisível venha a existir das coisas que não aparecem. Os que experimentaram esta fé saltaram muralhas, venceram gigantes e desbarataram exércitos. Entendeu o que o Espírito de Deus quer nos revelar aqui? O autor desta epístola faz três afirmações que nos estimulam a praticar uma fé que produz resultados: Primeira: “De fato sem fé é impossível agradar a Deus”; Segunda: “É necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe”; e terceira: “E o Senhor se torna galardoador dos que o buscam”! O exercício da fé é muito mais que a simples confissão do pensamento positivo. É antes uma certeza, uma firme convicção do agir soberano de Deus naquela situação específica. Não sabemos como ele vai fazer, mas temos plena certeza que ele vai entrar com a sua divina providência naquela situação. Em nossas orações ao falarmos com Deus, precisamos entender que não estamos falando palavras ao vento, mas estamos nos dirigindo ao Deus Todo Poderoso numa audiência particular diante do Trono de Sua Graça. Galardoar é presentear, é recompensar e é isso que o Senhor deseja fazer com cada um de seus filhos que o buscam, mas infelizmente não o temos levado à sério. Para que sejamos recompensados pelo Senhor, precisamos agradá-lo com a nossa fé.

O que nos foi revelado aqui? Falta de fé desagrada a Deus. Ele espera que manifestemos uma fé viva que opere resultados. Portanto agrade o Senhor confiando nele. Aproxime-se de Deus e creia que ele existe. Que a sua oração não seja uma simples confissão do pensamento positivo, mas uma certeza do agir de Deus. Com este tipo de fé vemos o invisível, ouvimos o inaudível e alcançamos o impossível. O Senhor deseja ardentemente presentear, recompensar os que o buscam em verdade. Pela fé podemos saltar muralhas, desbaratar exércitos, fechar bocas de leões, dar ordens a montes e chamar à existência as coisas que não existem! Que assim seja! Nadia Malta

 

Nenhum comentário:

Você poderá gostar também de...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...