terça-feira, 28 de novembro de 2023

Meditação/Nadia Malta/ESTAMOS TODOS EM OBRAS, CRESÇAMOS!

 ESTAMOS TODOS EM OBRAS, CRESÇAMOS!

Sem mais, irmãos, despeço-me de vocês! Procurem aperfeiçoar-se, exortem-se mutuamente, tenham um só pensamento, vivam em paz. E o Deus de amor e paz estará com vocês”. II Coríntios 13.11.                                                       


Estamos sendo convocados a um viver coerente com a Palavra de Deus e a vocação para a qual fomos escolhidos por Deus! O apóstolo Paulo traz no contexto todo, palavras duras àqueles irmãos, mas extremamente oportunas também para os cristãos de todas as épocas! No versículo 5 deste capítulo Paulo diz: “Examinai-vos a vós mesmos se realmente estais na fé; provai-vos a vós mesmos. Ou não reconheceis que Jesus Cristo está em vós? Se não, é que já estais reprovados”. Palavras duras, repito, mas extremamente oportunas para o tempo de hoje. Atentemos! Quando leio uma palavra como esta, estremeço.  Tremo e temo ao olhar as posturas de muitos ditos cristãos que povoam nossos dias. Definitivamente a terra não é nosso lugar!

O apóstolo se despede dando quatro conselhos oportunos aos seus leitores: Primeiro Conselho: “Aperfeiçoai-vos”: (Amadureçam); Segundo Conselho: “Consolai-vos” (cuidem uns dos outros); Terceiro Conselho: “Sede do mesmo parecer” (Andem em unidade); e Quarto Conselho: “Vivei em paz!”! Nunca se viu tanto litígio no meio dos que se dizem cristãos como em nosso tempo, misericórdia! Uma verdadeira lástima sob todos os aspectos! E assim o adversário vai ganhando terreno e alcançando larga vantagem sobre nós! Tempo de despertar! Há aqueles que conseguem ser mais denominacionais que bíblicos! E haja graça sobre graça!

O que o texto nos ensina? O povo de Deus precisa fazer a diferença neste mundo árido, precisa ser sal, luz e perfume. Essas coisas se auto-anunciam! A obediência aos conselhos paulinos de buscar o amadurecimento espiritual, de consolar uns aos outros, de andar em unidade e viver em paz em todas as circunstâncias, nos leva a consequência ou o desfrute da promessa de Deus ao final do texto citado: “E o Deus de amor e de paz estará convosco”. Nadia Malta  

 

 

 

Nenhum comentário:

Você poderá gostar também de...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...