domingo, 26 de novembro de 2023

Meditação/Nadia Malta/TEMPO DE FAXINAR O NOSSO CORAÇÃO!

 TEMPO DE FAXINAR O NOSSO CORAÇÃO!

https://www.youtube.com/watch?v=AGqk74twe4w

 Sobre tudo o que se deve guardar, guarda o coração, porque dele procedem as fontes da vida.” Provérbios 4.23.                                      


Aproveitemos este momento do ano, quando faxinamos as nossas casas físicas, sobretudo, para jogar fora o que não tem mais serventia, façamos o mesmo com a nossa casa espiritual! A idéia central aqui é o cuidado que devemos ter com o nosso interior, nosso coração, centro de nossas emoções, a fim de nos manter saudáveis tanto espiritual quanto emocionalmente e até mesmo fisicamente. O Senhor continua ministrando aos nossos corações sobre a necessidade de nos enchermos do Espírito Santo continuamente! O cristão deve ansiar por esse enchimento. Quanto mais nos enchemos de Deus mais nos esvaziamos de nós mesmos.  O Senhor nos instrui quanto a isso, dizendo: “O que entra pela boca não torna o homem ‘impuro’; mas o que sai de sua boca, isto o torna ‘impuro’. Muitos corações são verdadeiros depósitos de lixo. Não é sem razão que há tantas enfermidades emocionais em nosso meio. O que temos armazenado em nosso coração? Ressentimento, ira, imundície, ciúmes, inveja, frieza, orgulho, incredulidade, dureza, preconceitos os mais diversos, fingimento, desejos escusos? Na verdade essa lista é enorme.

O Salmista no Sl 139.23, 24 clama ao Senhor dizendo: “Sonda-me, ó Deus e conhece o meu coração; prova-me e conhece os meus pensamentos; vê se há em mim algum caminho mau e guia-me pelo caminho eterno”. Que hoje possamos fazer essa oração do salmista com toda a sinceridade de coração. Sofremos ataques de todos os lados, com o propósito de atingir a nossa interioridade minando a nossa fé. A tarefa de nos manter saudáveis não é nada fácil. O Senhor está preparando a noiva para subir, ela precisa estar linda e adornada, limpa por dentro e por fora para aquele dia e hora, por isso proteger o coração é imprescindível! A Bíblia nos adverte sobre alguns tipos de atitudes, das quais devemos proteger o nosso coração! Vejamos: Do coração fingido/ dissimulado; Do coração endurecido; Do coração orgulhoso; Do coração incrédulo; Do coração insensível; E Do coração impuro/que se mistura com o mundo! Somos chamados a andar em integridade. Somos chamados a andar em quebrantamento de espírito. Somos chamados a andar em humildade. Somos chamados a andar em confiança (fé+esperança), para crer mesmo contra a esperança. Somos chamados a andar em amor e compaixão. E Somos chamados a andar em santidade.

E O QUE DEVEMOS GUARDAR NO CORAÇÃO, afinal? O Salmista no Salmo 119.11 responde: “Guardo no coração as tuas palavras para não pecar contra ti”. Este é o grande segredo de nossa saúde espiritual ou de nossa libertação: Ter a Palavra de Deus guardada em nossos corações, deixar que ela cumpra o papel para o qual foi designada. Quando nos enchemos de Deus, não há espaço para mais nada, a própria Palavra se encarrega de limpar toda sujeira. Deixemos a Palavra faxinar o nosso coração. Adentremos o novo ano com a casa interior devidamente faxinada para a glória de Deus! Nadia Malta

Nenhum comentário:

Você poderá gostar também de...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...