quinta-feira, 30 de novembro de 2023

Meditação/Nadia Malta/NÃO NOS DEIXEMOS ENGANAR, BUSQUEMOS A SABEDORIA DO ALTO!

NÃO NOS DEIXEMOS ENGANAR, BUSQUEMOS A SABEDORIA DO ALTO!

Por essa razão, desde que ouvi falar da fé que vocês têm no Senhor Jesus e do amor que demonstram para com todos os santos, não deixo de dar graças por vocês, mencionando-os em minhas orações. Peço que o Deus de nosso Senhor Jesus Cristo, o glorioso Pai, lhes dê espírito de sabedoria e de revelação, no pleno conhecimento dele. Oro também para que os olhos do coração de vocês sejam iluminados, a fim de que vocês conheçam a esperança para a qual ele os chamou, as riquezas da gloriosa herança dele nos santos e a incomparável grandeza do seu poder para conosco, os que cremos, conforme a atuação da sua poderosa força”. Ef 1. 15-19.                                               


Que nos fortaleçamos no Senhor e na força do seu poder! Que clamemos a Ele pela sabedoria do Alto e o discernimento que só Ele pode conceder. Por ser o Corpo de Cristo, a igreja precisa se revestir da sabedoria do Senhor, que é o seu cabeça. Esta oração apostólica é um clamor por sabedoria e o discernimento, tão necessários para a nossa sobrevivência espiritual, sobretudo,  em tempos de relativismos. Façamos uma pausa nas nossas necessidades materiais e físicas para nos aplicarmos neste clamor tão oportuno em nossos dias. Sendo esta uma carta circular, também é endereçada a nós hoje, sobretudo, porque temos enfrentado muitos ventos doutrinários contrários à Santa Palavra de Deus, além de uma tentativa diabólica de transformar em libertinagem a graça do Senhor. O clamor de Paulo naqueles dias nos alcança hoje, façamos coro com o apóstolo. Há quatro petições centrais nesse clamor paulino: Primeira petição: Que o Deus do Senhor Jesus Cristo, o Pai da glória conceda a igreja Espírito de sabedoria e de revelação no pleno conhecimento dele; Segunda petição: Que a igreja tenha os olhos do coração iluminados para compreender a esperança do seu chamamento; Terceira petição: Que a igreja aprenda a apreciar a riqueza da glória de Cristo sobre ela; e Quarta petição: Que a igreja possa meditar continuamente na Suprema Grandeza do poder de Deus para com ela, segundo a eficácia da força do Seu poder.

Hoje se engole tudo e não faltam aqueles que vivem a apregoar as invencionices que dão “ibope”, para atrair não ovelhas, mas “bodes entediados”. Precisamos sim, de sabedoria e revelação, mas isso só é possível através do conhecimento experiencial de Deus, por meio da Palavra e do Santo Espírito. Não deprecie aquilo que você já recebeu de Deus. Foi restaurada em nós a imagem e semelhança de Deus, isso no âmbito do nosso espírito recriado. O Senhor nos transformou em transporte da vida de Deus; em santuários das moradas do Altíssimo. O Espírito Santo se move e age por nosso intermédio; é a glória de Deus em nós, apesar de nós! O nosso espírito recriado recebe as impressões do Espírito de Deus, que nos capacita a realizar a sua obra na terra. E isso é maravilhoso demais aos nossos olhos!

O que o Senhor deseja aqui? Ele deseja: Que busquemos a sabedoria e a revelação procedentes dele para que não sejamos enganados ou levados de um lado para outro pelos ventos de doutrina que insistem em soprar em nossa direção, nem sejamos manipulados por líderes inescrupulosos com suas teologias muitas vezes tiradas até mesmo de demônios. Que busquemos o discernimento para compreender a verdadeira natureza de nosso chamamento. Ele tem grandes coisas para realizar em nós e por meio de nós. Que reconheçamos a riqueza da Sua excelsa glória em nós com temor e tremor! Somos transportes da vida de Deus, seus santuários vivos sobre a terra. É muito privilégio, mas ao mesmo tempo muita responsabilidade! Que meditemos na Suprema Grandeza do Seu poder, que não só nos resgatou das trevas, mas nos fez seus filhos: lavados e remidos pelo sangue do Cordeiro. O maligno não tem poder de tocar em nosso espírito recriado, porque somos de Deus. Ele pode até tocar no corpo e nas emoções, mas nunca no espírito nascido de novo do cristão genuíno. Há um carimbo santo em nós, que é o penhor do Espírito Santo sobre as nossas vidas! Nadia Malta


Nenhum comentário:

Você poderá gostar também de...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...