sábado, 25 de novembro de 2023

Meditação/Nadia Malta/O TEMPO DE FRUTIFICAÇÃO É HOJE, APROVEITEMOS!

 O TEMPO DE FRUTIFICAÇÃO É HOJE, APROVEITEMOS!

 Então, Jesus proferiu a seguinte parábola: certo homem tinha uma figueira plantada na sua vinha e, vindo procurar fruto nela, não achou. Pelo que disse ao viticultor: há três anos venho procurar frutos nesta figueira e não acho; podes cortá-la; para que está ela ainda ocupando inutilmente a terra? Ele, porém, respondeu: Senhor, deixa-a ainda este ano, até que eu escave ao redor dela e lhe ponha estrume. Se vier a dar fruto, bem está; se não, mandarás cortá-la” - Lc. 13.6-9.                                                                


Deus em todas as épocas tem dado oportunidades ao seu povo escolhido de frutificar para ele: Ouvindo a sua voz, se arrependendo e mudando de atitude; pregando a Palavra e fazendo discípulos; exercitando os dons, relacionando-se melhor com Ele e uns com os outros; e santificando-se para a glorificação do seu Nome. Contudo, é verdade também que o adversário tem tentado de todas as maneiras impedir essa frutificação desde a criação. Por isso é tão necessário e imperioso que os escolhidos de Deus aprendam a discernir o que se passa ao seu derredor. As cargas que têm sido trazidas sobre a vida de muitos, na verdade são estratégias do adversário para afastá-los de sua produtividade. Mas, glória a Deus que o Senhor é gracioso e espera para ter misericórdia de nós e a nossa suficiência vem apenas dele! O texto citado traz quatro fatos revelados sobre o propósito de Deus, como Supremo Dono da vinha: Primeiro fato: O Dono da Vinha (DEUS) deseja encontrar fruto em sua Figueira; Segundo fato: A Figueira não pode ocupar inutilmente a terra; Terceiro fato: O Senhor Jesus é Deus de oportunidades e intercede e cuida de sua figueira; e Quarto fato: Se a figueira vier a dar fruto, bem está, se não, será definitivamente cortada!

O Dono da Vinha desejou encontrar frutos no passado e continua desejando encontrá-los hoje. Esse desejo não é uma simples vontade aleatória ou mesmo um capricho de Deus, mas é o cumprimento do propósito para o qual a figueira foi plantada na vinha.  A figueira não é árvore ornamental, mas frutífera, se não cumprir seu propósito, não tem serventia, deve ser lançada ao fogo. De que fruto o Senhor está efetivamente falando neste contexto? Arrependimento sincero, conversão genuína, relacionamento intimo e dependente com o Senhor e o Fruto do Espírito Santo em seus nove aspectos: Amor/ágape; Alegria; Paz; Longanimidade; Benignidade; Bondade; Fidelidade; Mansidão; Domínio próprio. Tudo isso para louvor da glória de Deus. Estamos exatamente no tempo da oportunidade. O Senhor está esperando a nossa frutificação só mais este ano. É o tempo da graça, do favor de Deus. Não sabemos a duração “deste ano profético” de Deus! A parábola termina em aberto. O Último capítulo será escrito por cada um de nós. Se somos verdadeiramente figueira, frutificaremos! O Dr. Shedd em seu comentário sobre este texto diz: “Cedo ou tarde a lâmina do machado cairá sobre a raiz da vida inútil em que faltou o enxerto da nova vida em Cristo”!

O que o Senhor nos revela hoje? Somos a Figueira do Senhor e ele tem buscado encontrar fruto em nós. O nosso propósito de existir é frutificar para Deus, se não estamos frutificando tem alguma coisa errada. Vamos à luz do Espírito Santo, identificar o que é. Não podemos esquecer que o nosso adversário tem interesse que não frutifiquemos. O Senhor intercede por nós e cuida para que frutifiquemos. Que não venhamos a desprezar o tempo de oportunidade que estamos recebendo da Graça de Deus. Atentemos para a bondade e para a severidade de Deus. Assim, o tempo de frutificação é hoje, não podemos ocupar inutilmente a terra! Como você resolve escrever o último capítulo dessa história sobre a sua vida? Reflitamos, Amém! Nadia Malta

 

Nenhum comentário:

Você poderá gostar também de...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...