quinta-feira, 2 de novembro de 2023

Meditação/Nadia Malta/JESUS, O NOSSO VERDADEIRO LIBERTADOR!

 JESUS, O NOSSO VERDADEIRO LIBERTADOR!

https://www.youtube.com/watch?v=yAIoOwGwqQs

Por volta da meia-noite, Paulo e Silas estavam orando e cantando hinos a Deus; os outros presos os ouviam. De repente, houve um terremoto tão violento que os alicerces da prisão foram abalados. Imediatamente todas as portas se abriram, e as correntes de todos se soltaram. At. 16. 25, 26.                                    


O texto lido nos leva à cidade de Filipos, na região da Macedônia, na Ásia menor. Ali encontramos o Apóstolo Paulo e Silas, seu companheiro de jornada, no exercício do seu ministério.  Depois de serem tremendamente usados por Deus e do Senhor operar maravilhas através deles, esses homens, por uma artimanha maligna, são açoitados e presos. Mas na prisão eles oravam e cantavam, porque sabiam em quem criam e sabiam também que de um jeito ou de outro seriam libertos. Quantos de nós estamos nos sentindo assim, necessitados de liberdade, de folga? Sentimo-nos aprisionados, feridos, perseguidos, encurralados desesperadamente necessitados de uma intervenção poderosa de Deus em nossas vidas. Muitas vezes as nossas cadeias não são físicas, mas emocionais ou espirituais. Creio que o Espírito Santo de Deus quer falar com todos os que ouvem esta palavra, se sentem assim aprisionados e carecem de uma estratégia do Alto para sair da situação onde se encontram. Jesus veio para libertar todos os cativos. O desejo de Deus é que nos livremos de todas as cadeias e de todos os grilhões que nos têm aprisionado.

Quando pensamos em prisão, pensamos logo no sistema penitenciário brasileiro, que é um verdadeiro caos. Uma fábrica de feras humanas, onde dificilmente há recuperação. Acontece que uma prisão nos dias do Apóstolo Paulo, faz com que os nossos presídios pareçam hotéis de cinco estrelas se comparados a elas. Os presos daqueles dias, depois de muitos açoites, eram colocados em selas escuras, úmidas, presos a ferros juntamente com inúmeros outros presos e sem visita do pessoal de direitos humanos que hoje vive tentando minimizar as agruras das prisões. Diante daquele ambiente hostil e insalubre, muitos presos morriam em decorrência dos ferimentos que infeccionavam. Em resumo, ali naquela prisão: havia muitos presos; faltava comida e água; faltava ar e luz; eles ficavam presos a ferros e obrigados a respirar o cheiro horrível de fezes e urina; sem contar os ratos e baratas que certamente haviam decorrentes da imundície. O que fazer numa situação, onde tudo parece não ter saída? O que fazer quando nos sentimos aprisionados, numa situação, num relacionamento, circunstancia, inclinação ou vício? Se você ainda não entregou a sua vida a Cristo, a resposta para essa situação chama-se: JESUS CRISTO; curve a sua cabeça agora mesmo e diga: Senhor Jesus Cristo eu te recebo como meu Senhor e Salvador pessoal.

QUE LIÇÕES APRENDEMOS AQUI? No meio daquele caos aqueles discípulos ORAVAM E CANTAVAM LOUVORES A DEUS. Parece loucura? Como é possível orar e louvar quando o coração está pesado, ferido e até de certa forma decepcionado com Deus? Qual o resultado daquela atitude de Paulo e Silas? A oração sincera e o sacrifício de louvor chegaram a Santa Habitação de Deus. A força do céu foi acionada; os poderes da terra foram abalados e o inferno recuou. Glória a Deus! Isso pode acontecer com você, agora mesmo. O Senhor mandou um terremoto e estremeceu, sacudiu as bases daquele lugar; de repente é isso que está faltando na sua vida: acionar a força do céu, a artilharia celestial ao seu favor através da oração e do louvor a Deus; tome uma atitude, comece agora mesmo; ofereça ao Senhor a sua oração e o seu sacrifício de louvor. Quando os alicerces daquela prisão foram sacudidos, abriram-se todas as portas e soltaram-se todas as cadeias; todos foram libertos. Aleluia! Há muitos cativos hoje que o Senhor deseja libertar, o que tem faltado é passos ousados de fé. Sigamos na força que só o Senhor supre e seremos libertos! Nadia Malta

Nenhum comentário:

Você poderá gostar também de...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...