domingo, 12 de novembro de 2023

Meditação/Nadia Malta/ESTAMOS SENDO PREPARADOS (QUE SEJAMOS CONSOLADOS)!

 

ESTAMOS SENDO PREPARADOS (QUE SEJAMOS CONSOLADOS)!

https://www.youtube.com/watch?v=KBGFHbxIL9g&t=1s

Não quero, porém, irmãos, que sejais ignorantes acerca dos que já dormem, para que não vos entristeçais, como os demais, que não têm esperança. Porque, se cremos que Jesus morreu e ressuscitou, assim também aos que em Jesus dormem, Deus os tornará a trazer com ele. Dizemos-vos, pois, isto, pela palavra do Senhor: que nós, os que ficarmos vivos para a vinda do Senhor, não precederemos os que dormem. Porque o mesmo Senhor descerá do céu com alarido, e com voz de arcanjo, e com a trombeta de Deus; e os que morreram em Cristo ressuscitarão primeiro. Depois nós, os que ficarmos vivos, seremos arrebatados juntamente com eles nas nuvens, a encontrar o Senhor nos ares, e assim estaremos sempre com o Senhor. Portanto, consolai-vos uns aos outros com estas palavras”.  I Ts. 4.13-18. 


Os cristãos de Tessalônica, para os quais Paulo escreveu duas epístolas, viviam absolutamente em função da Segunda Vinda de Cristo. Ao ponto de muitos ali deixarem de trabalhar e de forma irresponsável viverem às custas de outros irmãos, porque achavam que Cristo estava às portas, podendo voltar a qualquer momento. Havia também outra preocupação na cabeça daqueles irmãos, que era a situação dos entes queridos que já haviam morrido. E quando o Senhor voltasse, o que seria feito daquelas pessoas? Os cristãos que estiverem vivos quando o Senhor voltar teriam algum privilégio em relação aos que faleceram? O texto que lemos procura trazer luz a essas questões. São muitos os questionamentos em relação a essas coisas. O apóstolo Paulo consola os cristãos não só do passado, mas de todas as épocas.

A consolação do apóstolo se baseia em cincos fatos inquestionáveis relatados pelo texto em apreço: Primeiro: Aquilo que a Palavra de Deus revela; Segundo: Cristo voltará; Terceiro: A realidade da ressurreição – Cristo já ressuscitou; Quarto: O Senhor arrebatará seu povo; E Quinto: O grande encontro – os cristãos estarão para sempre com o Senhor! Desde os tempos antigos, a humanidade tenta desvendar o mistério da morte e da vida no além. No entanto, apesar das experiências relatadas por muitos, o que temos de concreto é aquilo que é revelado pela Palavra de Deus, nossa única regra de fé e prática, tudo o mais não passa de especulação. Qual o elo que nos une aos nossos queridos que morreram no Senhor? O vinculo da cruz por intermédio de Jesus Cristo! Naquele dia glorioso da ressurreição três sons peculiares serão ouvidos: O brado de Jesus, o som da trombeta e a voz do arcanjo. Então, os mortos em Cristo ressuscitarão primeiro e os vivos serão transformados e levados para se reunirem com Cristo e com aqueles que haviam partido. A salvação em Cristo nos garante experimentar tudo isso. Só por meio de Jesus Cristo podemos ter acesso a acontecimento tão glorioso!

O que aprendemos aqui? A morte física não é um acidente, é um encontro marcado. Todos nós passaremos por ela, se não formos arrebatados. Os nossos queridos que partiram em Cristo, ressuscitarão e voltarão com ele. A ressurreição de Cristo é o penhor, a garantia da nossa ressurreição, que possamos crer nisso para que não percamos a esperança. Quando o Senhor voltar reunirá seu povo de todas as épocas para estar para sempre com ele. A única maneira de reencontrarmos nossos queridos que morreram em Cristo, é receber também a Jesus Cristo como Senhor e Salvador pessoal. E isso não se trata de religião, mas de relacionamento intimo com o Cristo Vivo e ressurreto. O Senhor não é Deus de mortos, mas de vivos! Nadia Malta

Nenhum comentário:

Você poderá gostar também de...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...