quinta-feira, 23 de novembro de 2023

Meditação/Nadia Malta/ATENTEMOS, ELE JÁ NÃO DEMORA!!

 ATENTEMOS, ELE JÁ NÃO DEMORA!!

Ao anjo da igreja em Filadélfia escreva: Estas são as palavras daquele que é santo e verdadeiro, que tem a chave de Davi. O que ele abre ninguém pode fechar, e o que ele fecha ninguém pode abrir." Conheço as suas obras. Eis que coloquei diante de você uma porta aberta que ninguém pode fechar. Sei que você tem pouca força, mas guardou a minha palavra e não negou o meu nome. Veja o que farei com aqueles que são sinagoga de Satanás e que se dizem judeus e não são, mas são mentirosos. Farei que se prostrem aos seus pés e reconheçam que eu o amei. "Visto que você guardou a minha palavra de exortação à perseverança, eu também o guardarei da hora da provação que está para vir sobre todo o mundo, para pôr à prova os que habitam na terra. "Venho em breve! Retenha o que você tem, para que ninguém tome a sua coroa. Farei do vencedor uma coluna no santuário do meu Deus, e dali ele jamais sairá. Escreverei nele o nome do meu Deus e o nome da cidade do meu Deus, a nova Jerusalém, que desce dos céus da parte de Deus; e também escreverei nele o meu novo nome. Aquele que tem ouvidos ouça o que o Espírito diz às igrejas”. Ap 3.7-13

                                                                                    


A releitura da carta à Filadélfia é sempre oportuna, pois esta representa a igreja fiel que espera a volta iminente de Jesus, é também chamada de a igreja do ARREBATAMENTO. Ela não é apenas uma igreja local, mas uma igreja/tipo que aponta para um remanescente fiel encontrado em cada igreja de todas as épocas. A igreja precisa estar preparada para os dias que virão e certamente serão tempos difíceis! Há uma inversão tremenda de valores e as pessoas têm uma atração fatal por tudo que nega a Deus. O desafio da igreja hoje é muito grande. Mais do que em qualquer outra época precisamos à semelhança de Filadélfia, nos manter fieis não transigindo com o mundo para tornar a Palavra palatável aos incomodados! Jesus abre para Filadélfia uma porta de oportunidade ministerial, mas havia dois obstáculos a serem vencidos: A falta de força; e A oposição dos falsos judeus da cidade!

Aquela igreja não era grande nem forte. Não possuía influencia política, nem era uma igreja de multidão, mas o Senhor a elogia por sua fidelidade, perseverança e firmeza na Palavra. Não é o tamanho nem a força da igreja que determinam à autenticidade do seu ministério, mas sim, a sua fé no chamado e autoridade do Senhor. E isso pressupõe comunhão, serviço abnegado e mentoria. Todos nós somos responsáveis por todos! Numa certa medida, todos pastoreamos a todos. Quantas oposições a igreja do Senhor tem enfrentado hoje em toda a face da terra! Quantos têm deixado de seguir a Cristo por não agüentar o peso da sua Palavra cortante! Contudo, não podemos esquecer que até Jesus perdeu seguidores por pregar uma mensagem considerada “politicamente incorreta” do ponto de vista humano!

Para encorajar aqueles irmãos o Senhor lhes faz três promessas maravilhosas: O Senhor trataria com os inimigos de Filadélfia; O Senhor livraria Filadélfia da hora da tribulação; e O Senhor prometeu que honraria os fiéis em Filadélfia! O que as palavras do Senhor ditas à Filadelfia nos ensinam hoje? A porta está aberta para a salvação, para a santificação, para a comunhão e para o serviço abnegado. Jesus espera que aproveitemos o tempo de oportunidade que se chama hoje e façamos a sua obra. Precisamos nos manter fiéis e conservar o que já recebemos. Vamos cuidar da obra do Senhor para que ele cuide da nossa, ou seja, para que ele trate com todos aqueles que têm se levantado aleivosamente contra nós. Ele diz: “VENHO SEM DEMORA, CONSERVA O QUE TENS!”.  Que estejamos vigilantes! Nadia Malta

Nenhum comentário:

Você poderá gostar também de...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...