sábado, 1 de dezembro de 2018

Meditação/Nadia Malta/NÃO É TEMPO PARA DESÂNIMO E SIM DE RENOVAÇÃO!


NÃO É TEMPO PARA DESÂNIMO E SIM DE RENOVAÇÃO!
                                                                                         
Por isso, não desanimamos; pelo contrário, mesmo que o nosso homem exterior se corrompa, contudo, o nosso homem interior se renova de dia em dia. Porque a nossa leve e momentânea tribulação produz para nós eterno peso de glória, acima de toda comparação, não atentando nós nas coisas que se vêem, mas nas que se não vêem; porque as que se vêem são temporais, e as que se não vêem são eternas”. II Coríntios 4.16-18. 

Tiremos os olhos daquilo que é temporal, natural e nos encorajemos mutuamente a buscar o sobrenatural de Deus, sobretudo, nos dias maus nos quais vivemos. No texto lido, o apóstolo Paulo fala do efeito e desígnio das aflições. Sim, porque aflição tem propósito da parte de Deus e visa sempre um fim proveitoso. Por que sofre o justo? Por que cremos e ainda assim sofremos? Será que Deus não poderia impedir essa aflição pela qual estou passando? As perguntas são muitas na hora da prova, sobretudo, quando não conseguimos identificar um pecado específico que a possa ter gerado. Embora as aflições e tribulações da vida sejam fruto do pecado de uma maneira geral, nem sempre as aflições pelas quais passamos são resultado de pecados específicos. Já falamos sobre isto muitas vezes. É sempre bom e oportuno lembrar! A Palavra do Senhor não afirma em lugar nenhum que servir a Ele nos isenta de passar por aflições. Muito pelo contrário, o salmista no salmo 34 afirma: “São muitas as aflições do justo, mas o Senhor de todas o livra”. Somos livrados quer na vida quer na morte. Em João 16.33 Jesus diz: “No mundo passais por aflições; mas tende bom ânimo; eu venci o mundo!”. Um dia ouvi de uma missionária experimentada na fornalha das aflições: “O Senhor é o meu pastor e nada me faltará, nem aflição!”. O Senhor provê tudo de que precisarmos para o nosso crescimento espiritual.

Olhemos outra vez para os versículos citados. Ali o apóstolo Paulo nos oferece três princípios para que entendamos o desígnio das aflições inevitáveis da vida e que possamos atravessá-las vitoriosos. Primeiro Princípio: Não devemos desanimar no meio das aflições, por meio delas o nosso espírito se renova! Como não desanimar se as nossas emoções tentam de todo modo boicotar a nossa fé? Naturalmente é impossível, não experimentar esse desânimo, contudo, mais uma vez não estamos falando em naturalidade e sim sobrenaturalidade. Deus não perde o controle de nenhuma situação, especialmente as que nos assolam. Busquemos continuamente o revestimento sobrenatural do Espírito Santo. Só quando o natural é visitado pelo sobrenatural de Deus podemos resistir a esses embates. Segundo Princípio: As nossas aflições apesar de dolorosas são leves e momentâneas e produzirão em nós eterno peso de glória acima de toda comparação.  Diferentemente do que será experimentado pelos que passarão a eternidade longe da presença favorável de Deus! Quando estamos passando por uma via dolorosa ela parece interminável, mas quando olhamos cada aflição na perspectiva da eternidade as coisas mudam de figura. Para que tenhamos esta percepção é necessário que, estejamos em uma sintonia contínua com o Trono da Graça. Um coração dividido jamais experimentará essa visão sobrenatural. As nossas tribulações têm prazo de validade. Elas findarão!

Terceiro Princípio: Somos desafiados a olhar acima das coisas temporais e circunstanciais e contemplar aquilo que é eterno. Sobretudo, olhemos para Aquele que é o Eterno! Somos comparados com Águias do Senhor. As águias são aves que possuem uma visão de 180º elas têm seus olhos estrategicamente colocados no alto da cabeça e conseguem voar acima das tempestades. Os cristãos alem de serem treinados para navegar em águas turbulentas, também precisam voar sobrenaturalmente acima das tempestades da vida, que não são poucas. Assim, não nos desesperemos diante das lutas da vida. Estamos todos em treinamento. A obra ainda não terminou nem em nós, nem através de nós. À medida que o Senhor trabalha em nossas vidas vai também, trabalhando através de nós, apesar de nós! Que o Senhor aplique sua palavra ao nosso coração. Não é tempo para desânimo, para depor armas e sim de renovação do nosso espírito. E essas coisas só se discernem espiritualmente! Nadia Malta. http://ocolodopai.blogspot.com.br/

Nenhum comentário:

Você poderá gostar também de...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...