sexta-feira, 28 de dezembro de 2018

Meditação/Nadia Malta/O RETO JUIZ JULGA DE ACORDO COM A SUA SANTIDADE!


O RETO JUIZ JULGA DE ACORDO COM A SUA SANTIDADE!
                                                                                           
Tornei a levantar os olhos e vi, e eis um rolo voante. Perguntou-me o anjo: Que vês? Eu respondi: vejo um rolo voante, que tem vinte côvados de comprimento e dez de largura. Então, me disse: Esta é a maldição que sai pela face de toda a terra, porque qualquer que furtar será expulso segundo a maldição, e qualquer que jurar falsamente será expulso também segundo a mesma. Fá-la-ei sair, diz o SENHOR dos Exércitos, e a farei entrar na casa do ladrão e na casa do que jurar falsamente pelo meu nome; nela, pernoitará e consumirá a sua madeira e as suas pedras”. Zacarias 5:1-4. 

Mais uma vez percorramos a trilha da profecia de Zacarias e aprendamos com ela. Aqui estamos sendo chamados à santidade de vida! Santidade do ponto de vista bíblico não significa impecabilidade, mas separação para Deus! O profeta Zacarias, cujo nome significa Deus lembrou-se, é também chamado de profeta messiânico pelo numero de profecias trazidas acerca da Vinda do Messias. Aqui temos mais uma visão intrigante trazida da parte do Senhor por meio dele. É mostrado ao profeta um rolo voante, uma espécie de pergaminho com uma sentença escrita. Aqui vemos um veloz julgamento da parte de Deus sobre toda impiedade da terra. Vale lembrar que a velocidade aqui é medida pelo velocímetro de Deus, não o do homem! Aqui o que conta não é o Kronos humano, mas o Kairós de Deus! O curioso é que o rolo voante mencionado tem a medida exata do Santo dos Santos.

Duas coisas chamam a nossa atenção na visão trazida pelo Senhor ao profeta. Primeira Coisa: O profeta é chamado para ver o que estava escrito no rolo voante! A mensagem vindica santidade. O Senhor é Aquele que julga segundo a sua santidade. Ele é o paradigma, o modelo. Somos chamados a imitar Deus como filhos amados! Como podemos imitar Deus? Olhando para Cristo através da sua Palavra. O apóstolo Paulo ordena em Efésios 5.1: “Sede pois imitadores de Deus como filhos amados”. Essa imitação por outro lado, não é algo mecânico, caricato, mas um revestir-se do Senhor por meio do seu Santo Espírito. É o santo constrangimento de percebermos o Senhor aonde quer que estejamos e não apenas dentro das quatro paredes da igreja visível. Aqui cabe uma pergunta: Quem somos nós quando ninguém está olhando?

Segunda Coisa: A sentença decretada cairá sobre à casa do ofensor! A sentença aqui descrita cairá sobre a casa do ofensor, do transgressor, daquele que faz o mal e acha que ninguém o vê ou pune. Impossível diante desta palavra não olharmos para o que está acontecendo especialmente em nossa nação, quando a impunidade tem reinado em todas as instancias, as trapaças e negociatas tem alcançados patamares nunca vistos. Tudo isso tem se institucionalizado! Todos estão corrompidos! É quase desalentador olharmos o panorama à nossa volta! Quase esmorecermos, se não fora a confiança Naquele cujos olhos estão por toda a terra e perscrutam a tudo e a todos. Quando lemos um texto como este, que embora, tenha a sua aplicação primeira ao passado, percebemos que se aplica perfeitamente a situação vigente. Há um descrédito tão grande nas instituições humanas pela falência da ética, do respeito e  dos valores morais, que misericórdia!

A justiça de Deus parece demorada, mas ele dá oportunidade de arrependimento até o momento final. Ele não aplica sua severidade antes de exaustivamente aplicar a sua misericórdia!  Contudo, diante de tudo que temos visto e vivido percebemos que nada nem ninguém ficará impune. De Deus não se zomba! A sentença já saiu! E em breve o Juiz do Universo liberará a sentença já decretada e ai dos transgressores gananciosos e suas corrupções! Que possa haver mudança real nos corações antes que não fique pedra sobre pedra! Nadia Malta. http://ocolodopai.blogspot.com.br/



Nenhum comentário:

Você poderá gostar também de...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...