segunda-feira, 3 de dezembro de 2018

Meditação/Nadia Malta/O AMOR DE CRISTO NOS CONSTRANGE!


O AMOR DE CRISTO NOS CONSTRANGE!
                                                                                         

Pois o amor de Cristo nos constrange, julgando nós isto: um morreu por todos; logo, todos morreram. E ele morreu por todos, para que os que vivem não vivam mais para si mesmos, mas para aquele que por eles morreu e ressuscitou. Assim que, nós, daqui por diante, a ninguém conhecemos segundo a carne; e, se antes conhecemos Cristo segundo a carne, já agora não o conhecemos deste modo. E, assim, se alguém está em Cristo, é nova criatura; as coisas antigas já passaram; eis que se fizeram novas”. II Coríntios 5.14-17. 

Atentemos para o tamanho do amor de Cristo por nós! No texto lido o apóstolo Paulo fala apaixonadamente do amor de Cristo por nós, ao ponto de a si mesmo se entregar para morrer em nosso lugar, sendo nós seus inimigos. Aqui ele usa a palavra constranger, que embora, tenha muitos significados, aqui, creio que o sentido que mais se aproxima da idéia original é nos deixar envergonhados, corados pela nossa condição infame. O amor de Cristo nos deixa perplexos, paralisados, envergonhados por sabermos quem somos. Em um mundo que se encoraja as obras meritórias, a Graça de Deus soa escandalosa para muitos. É constrangedor receber algo sem merecer. Mas essa é a ideia para que não nos ensoberbeçamos. Não é por obras para que ninguém se glorie.

O que esse amor constrangedor produz naqueles que foram alcançados por ele? Quando alguém é verdadeiramente alcançado pela graça regeneradora do Senhor há pelo menos três evidências visíveis. Primeira Evidência: Há uma santa compulsão de viver para Deus, pois, os que foram alcançados entendem o que se operou neles, ou seja, morreram com Cristo e ressuscitaram com ele para um andar em novidade de vida! Segunda Evidência: O conhecimento humano dá lugar ao espiritual! Antes da regeneração nenhum esforço humano intelectual conseguia compreender a profundidade das verdades espirituais da Palavra de Deus. Depois da regeneração somos visitados com a Luz de entendimento espiritual e as verdades espirituais são descortinadas e reveladas diante dos nossos olhos pelo Espírito Santo. Terceira Evidência: Os regenerados tornam-se novas criaturas, as coisas velhas passam e tudo se faz novo! Já não se carrega mais o peso das culpas do passado. Nascemos de novo, nos tornamos novas criaturas nascidas da água e do espírito. Todos os que foram verdadeiramente confrontados com o amor Encarnado, Cristo, nunca mais foram os mesmos.

O que aprendemos aqui? O sacrifício de Cristo foi único, perfeito e eficaz. Salvação não se perde. Uma vez perguntaram a um velho e experiente pastor e teólogo, do alto dos seus mais de noventa anos: Salvação se perde? Ele respondeu: “Depende de quem lhe salvou, se foi Cristo sua salvação é eterna. Porque a obra dele na cruz foi perfeita”. Os que foram verdadeiramente regenerados não se degeneram. Os que nascem uma só vez, esses morrem duas vezes, a morte física e a espiritual. Já os que nascem duas vezes, o nascimento físico e o espiritual, morrem apenas uma vez. Isto se não forem arrebatados antes. A obra de regeneração espiritual de nosso espírito morto é perfeita, não se desfaz. Os regenerados recebem o testemunho interno do Espírito Santo de que são filhos de Deus. Os regenerados morreram com Cristo e ressuscitaram com Ele para um andar em novidade de vida. Experimentam uma nova vida, porque as coisas velhas já passaram e tudo se fez novo! Tempo de recebermos o Convite gracioso do Senhor Jesus Cristo. Hoje se você ouvir a voz do Senhor, não endureça o seu coração!   Nadia Malta. http://ocolodopai.blogspot.com.br/

Nenhum comentário:

Você poderá gostar também de...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...