terça-feira, 4 de dezembro de 2018

Meditação/Nadia Malta/FOMOS CHAMADOS PARA SER EMBAIXADORES DE CRISTO!


FOMOS CHAMADOS PARA SER EMBAIXADORES DE CRISTO!
                                                                            

Tudo isso provém de Deus, que nos reconciliou consigo mesmo por meio de Cristo e nos deu o ministério da reconciliação, ou seja, que Deus em Cristo estava reconciliando consigo o mundo, não lançando em conta os pecados dos homens, e nos confiou a mensagem da reconciliação. Portanto, somos embaixadores de Cristo, como se Deus estivesse fazendo o seu apelo por nosso intermédio. Por amor a Cristo lhes suplicamos: Reconciliem-se com Deus. Deus tornou pecado por nós aquele que não tinha pecado, para que nele nos tornássemos justiça de Deus”. 2 Coríntios 5:18-21. 

Atentemos para a responsabilidade de representar Cristo, como embaixadores nesta terra. O texto lido fala do privilégio, bem como da responsabilidade de representar Cristo na terra, sobretudo, exercendo o ministério da reconciliação. A muitas figuras que ilustram o chamado e a postura do cristão sobre a terra. Dentre elas, uma das que mais impressiona é a do embaixador. Aquele que deve ser o representante legal dAquele que o enviou. Assim, na verdade, aonde quer que o embaixador esteja ele é uma figura representativa. Ele não pode agir por si mesmo e sim em nome dAquele a quem representa.  O Senhor nos constituiu embaixadores do seu Reino. Quanto privilégio e quanta responsabilidade! O que faz um embaixador? Ele é enviado a outro país representando o seu próprio país. É a presença oficial de um país no outro. É dever do embaixador defender os interesses do país ou reino que representa, bem como de seus cidadãos que estão naquele país. No caso, aqui, fomos enviados a um “reino” hostil, este mundo, para levar as Boas Novas a um povo rebelde e inimigo de Deus, para que esse povo seja reconciliado com o Senhor. Como também para defender os interesses da nossa Pátria celestial, e de seus cidadãos que aqui ainda vivem. Somos cidadãos dos céus, vivendo uma experiência terrena. Uns nos receberão com alegria e acatarão aquilo que lhe for anunciado, outros rejeitarão e nos maltratarão.

Paulo reconhece que tudo provem de Deus, que tendo nos reconciliado com Ele por intermédio de Cristo, nos concedeu o ministério da reconciliação. Fomos alcançados para que sejamos canais para alcançar a outros. Reconciliados para reconciliar! Estejamos preparados! Comecemos perguntando a nós mesmos: Temos sido este canal de bênção? Temos nos preocupado em levar as Boas Novas aos cidadãos deste mundo hostil? Fomos chamados e alcançados pelo Senhor para propagar as virtudes daquele que nos alcançou. Afinal, o que faz um embaixador de Cristo? O Embaixador de Cristo é um cidadão do céu enviado a homens rebeldes! Somos cidadãos do Céu vivendo uma experiência terrena, repito. Alcançados para alcançar. Fomos também convocados e arregimentados para as fileiras do Grande General Jesus para fazer a sua vontade. O Embaixador de Cristo Representa seu Rei e Senhor, oferecendo condições de paz a homens rebeldes por meio do Evangelho! 

É iniciativa de Deus reconciliar consigo mesmo o mundo e seremos canais para que sua mensagem chegue aos confins da terra. O Embaixador de Cristo foi chamado para ser canal de reconciliação! O Senhor poderia fazer essa tarefa por meio de anjos, mas por um ato da sua soberania resolveu fazê-la através de nós, apesar de nós. Que possamos nos dispor para Deus. O Embaixador de Cristo Leva a honra e a Glória do seu Rei, Senhor e Mestre diante dos homens aos quais foi enviado. Tudo depende do seu testemunho, não só das suas palavras! Nada que é feito pelo embaixador deve auto promovê-lo ou exaltá-lo e sim Àquele ao qual representa. Finalmente, O Embaixador de Cristo Não pode deixar que o seu ministério seja motivo de escândalo para não envergonhar Àquele ao qual representa.  As ações falam mais alto que as palavras. O Embaixador de Cristo foi chamado para um andar em novidade de vida. Chamado para ser sal, luz e perfume aonde quer que esteja. Essas figuras por si só se anunciam. Somos observados por homens e por anjos!  As pessoas não se impressionam com as nossas palavras, por melhor que seja a nossa retórica. Elas olham a compatibilidade entre palavras e ações. Assim, façamos como o apóstolo Paulo ordena falando aos Colossenses: “E tudo quanto fizerdes, fazei-o de todo o coração, como ao Senhor, e não aos homens; Sabendo que recebereis do Senhor o galardão da herança, porque a Cristo, o Senhor, servis”. Cumpramos a nossa missão como embaixadores do Cristo! Nadia Malta. http://ocolodopai.blogspot.com.br/

Nenhum comentário:

Você poderá gostar também de...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...