sábado, 1 de julho de 2017

Meditação/Nadia Malta/

ELE TAMBÉM RESPONDE COM TEMÍVEIS FEITOS DE JUSTIÇA!

Ó tu que ouves a oração, a ti virão todos os homens. Quando os nossos pecados pesavam sobre nós, tu mesmo fizeste propiciação por nossas transgressões. Como são felizes aqueles que escolhes e trazes a ti, para viverem nos teus átrios! Transbordamos de bênçãos da tua casa, do teu santo templo! Tu nos respondes com temíveis feitos de justiça, ó Deus, nosso Salvador, esperança de todos os confins da terra e dos mais distantes mares”.  Salmos 65.2-5.
                                                                                          


Mais um belo e comovente poema demonstrando a gratidão do rei salmista. Ele começa exaltando e louvando o Senhor por uma bênção recebida que aqui não fica tão explicitado, mas entendemos que fora algo grandioso. Ele mais uma vez promete cumprir os votos de ações de graças por tudo que o Senhor fizera. Ele declara: “O louvor te aguarda em Sião, ó Deus; os votos que te fizemos serão cumpridos”.

O salmo todo trata da ação de graças do salmista pelas bênçãos recebidas. Ele reconhece o perdão derramado sobre ele. Sua gratidão também se estende à escolha de Deus por nós para vivermos nos seus átrios. Contudo ao ler o poema algo me saltou aos olhos: à ação temível das justiças de Deus sobre aqueles que se colocam em oposição aos seus e a sua obra sobre a terra. Diz o salmista acerca disso: “Tu nos respondes com temíveis feitos de justiça, ó Deus, nosso Salvador, esperança de todos os confins da terra e dos mais distantes mares”. Quando oramos por respostas de Deus, essas respostas virão. E às vezes das maneiras mais surpreendentes e dolorosas! O Senhor é especialista em trazer obras à luz, em desmascarar transgressões!

Nada fica sem resposta. Nada fica permanentemente oculto debaixo do céu. As nossas iniquidades como um vento nos arrebatam. O profeta Isaías diz: “Somos como o impuro — todos nós! Todos os nossos atos de justiça são como trapo imundo. Murchamos como folhas, e como o vento as nossas iniquidades nos levam para longe”. Pecado não confessado nos embosca e nos envergonha diante de todos. Atentemos para as ações de graças do salmista, também pelas bênçãos recebidas, mas tratemos de nos examinar a nós mesmos para que não sejamos alvo da correção pesada do Senhor.

O Senhor perdoa pecados, apaga transgressões, nos purifica de toda injustiça, mas não alivia nas consequências dos nossos atos insanos. Não nos iludamos, essas consequências vamos ter que arcar com elas. Rendamos graças também por essa correção do Senhor. Ele corrige a todo aquele que ama. A esse respeito o autor de Hebreus adverte: “Vocês se esqueceram da palavra de ânimo que ele lhes dirige como a filhos: "Meu filho, não despreze a disciplina do Senhor, nem se magoe com a sua repreensão, pois o Senhor disciplina a quem ama, e castiga todo aquele a quem aceita como filho". Muitas vezes essas consequências atingem a nossa posteridade. Maldição hereditária? Não mesmo! É a colheita inevitável de uma semente maldita plantada lá atrás. E o pior, casa de pai é escola de filhos. Aquele que confessa as suas transgressões e deixa alcançará misericórdia! O Senhor também responde com temíveis feitos de justiça! Temamos! Nadia Malta. http://ocolodopai.blogspot.com.br/


Nenhum comentário:

Você poderá gostar também de...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...