quarta-feira, 19 de julho de 2017

Meditação/Nadia Malta/SÓ O SENHOR REVELA COISAS PROFUNDAS E OCULTAS!

SÓ O SENHOR REVELA COISAS PROFUNDAS E OCULTAS!

Então o mistério foi revelado a Daniel de noite, numa visão. Daniel louvou o Deus dos céus e disse: "Louvado seja o nome de Deus para todo o sempre; a sabedoria e o poder a ele pertencem. Ele muda as épocas e as estações; destrona reis e os estabelece. Dá sabedoria aos sábios e conhecimento aos que sabem discernir. Revela coisas profundas e ocultas; conhece o que jaz nas trevas, e a luz habita com ele”. Daniel 2.19-22.

                                                                                           


No livro do profeta Jeremias o Senhor fala por meio daquele servo dizendo: “Invoca-me e te responderei, anunciar-te-ei coisas grandes e ocultas que não sabes”! É um texto bastante conhecido que encontra eco nas palavras trazidas pelo profeta Daniel no texto citado no inicio. O rei de Babilônia tivera um sonho estranho e nenhum, sábio do seu reino foi capaz de revelar, chegando mesmo a receber uma sentença de morte da parte do rei. Só o Senhor dos Senhores, Rei dos Reis pode revelar as coisas profundas e ocultas que não sabemos.

O Senhor se revela àqueles que o invocam e o buscam com inteireza de coração. Daniel era um homem muito amado por Deus por sua intimidade e busca reverente. Só Daniel por sua fidelidade recebeu a revelação do sonho do Rei. Não gostaria de focar no sonho em si, mas no fato de que apenas Daniel recebera aquela revelação. Deus continua falando e se revelando ao seu povo de uma maneira singular. Ele nos deixou a sua Palavra revelada para que por meio dela seja estabelecido um canal contínuo de comunicação. A palavra e a oração são meios de comunicação precisos entre o Senhor e seus filhos.

Nesses dias recebi uma mensagem interessante que contava a história de uma família que oferecera um jantar ao seu pastor. Quando o pastor vai embora, a dona da casa percebera o sumiço de uma das colheres do seu estimado faqueiro e deduziu que o pastor a havia roubado. Um ano mais tarde, aquela família oferece outro jantar ao referido pastor. Daquela vez a anfitriã não se conteve e perguntou ao pastor se ele havia levado a sua colher ao que o pastor responde: “Não, coloquei-a dentro da sua Bíblia”! A Palavra do Senhor “é lâmpada para os nossos pés e luz para o nosso caminho”, mas precisa ser aberta, lida e introjetada em nossos corações para que gere vida em nós!

Será que não tem acontecido isso conosco? Não será que a nossa Bíblia tem permanecido fechada mais tempo que o necessário? Não armazenamos nada em nossos depósitos espirituais e na hora da fome queremos nos alimentar. O Espírito Santo é Espírito de revelação, não de adivinhação. Ele não pode fazer emergir da nossa memória algo que não foi armazenado lá. As nossas respostas vem por meio da Santa Palavra de Deus, que para nós deveria ser regra única de fé e prática. O Espírito faz que essas escrituras possam emergir do nosso interior e sobre elas traz luz de entendimento celestial, para que possamos discernir a vontade de Deus nas situações específicas. Busquemos ao Senhor, invoquemos a sua santa presença nas situações. Peçamos direções, discernimento e a revelação que tanto necessitamos virá! Nadia Malta. http://ocolodopai.blogspot.com.br/


Nenhum comentário:

Você poderá gostar também de...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...