quarta-feira, 12 de julho de 2017

Meditação/Nadia Malta/ESTEJAMOS ATENTOS: A BATALHA É ININTERRUPTA!

ESTEJAMOS ATENTOS: A BATALHA É ININTERRUPTA!

Finalmente, fortaleçam-se no Senhor e no seu forte poder. Vistam toda a armadura de Deus, para poderem ficar firmes contra as ciladas do diabo, pois a nossa luta não é contra pessoas, mas contra os poderes e autoridades, contra os dominadores deste mundo de trevas, contra as forças espirituais do mal nas regiões celestiais”. Efésios 6.10-12.

                                                                                             


O apóstolo Paulo ao final da sua epístola aos efésios instrui seus leitores não só daquela comunidade, mas de todas as igrejas em todas as épocas a não negligenciar a vigilância, a oração e as armas espirituais ofensivas e defensivas. Todos nós estamos em um campo de batalha. Somos soldados arregimentados pelo Grande General para lutar em suas fileiras. Somos soldados de infantaria e à medida que avançamos vamos nos deparando com perigos  vindos de todos os lados. O próprio campo no qual caminhamos é minado. Assim, a nossa vigilância é o preço da nossa liberdade. Atentemos!

Um soldado em um campo de batalha não pode vestir pijama. Ele precisa estar sempre em prontidão, mesmo nas horas de breve descanso precisa estar preparado com sua vestimenta e armas a postos, pois a qualquer momento a sua ação efetiva pode ser requerida! A terra é uma arena de guerra e de santificação. O inimigo das nossas almas não dorme e está sempre à espreita por uma oportunidade de arremeter contra nós! O velho mote dele continua valendo: Roubar, matar e destruir!

O apóstolo Paulo no contexto todo dá estratégias para que vençamos essa guerra, que só terá fim quando partirmos desta terra. A primeira coisa que ele ordena é que sejamos fortalecidos no Senhor e na força do seu poder. Esse fortalecimento demanda intimidade com o Senhor. É nessa intimidade que receberemos as ordens de comando do nosso Senhor. Alem do fortalecimento em Deus devemos também ter também consciência de cada peça da armadura da qual já estamos revestidos.

Embora Paulo use a figura da armadura inspirada na própria armadura dos soldados romanos que o mantinham em prisão, a armadura de Deus não é uma peça mística que tiramos e vestimos a nosso bel prazer. É antes uma vestimenta da qual já estamos revestidos desde o dia que fomos alcançados pela graça salvadora. O Senhor nos alcançou. Fomos salvos, revestidos dessa armadura de Deus. Recebemos a presença do Espírito Santo em nós e ainda recebemos a Santa Palavra de Deus como instrução e alimento diário. Assim, não fomos salvos e largados à mercê das circunstâncias adversas. Fomos equipados e preparados para a grande batalha na qual estamos envolvidos. Claro sem esquecermos a oração e a vigilância, pois a nossa luta não é contra sangue e carne, mas contra principados e potestades sempre ativos no mundo espiritual. Assim , estejamos atentos: A batalha é ininterrupta para nós, pelo menos deste lado da eternidade. Nadia Malta. http://ocolodopai.blogspot.com.br/

Nenhum comentário:

Você poderá gostar também de...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...