domingo, 16 de julho de 2017

Meditação/Nadia Malta/TEMPO DE EXERCITAR A TOLERÂNCIA!

TEMPO DE EXERCITAR A TOLERÂNCIA!

Suportem-se uns aos outros e perdoem as queixas que tiverem uns contra os outros. Perdoem como o Senhor lhes perdoou”. Colossenses 3.13.

                                                                                         


Nesses dias ouvi algo do pastor Malta do alto dos seus noventa anos que me impactou. Ele disse: “Como certas coisas se esvaziam de sentido quando se chega aos noventa anos!”. A que exatamente ele se referia? Àquelas coisas que nos sucedem vida a fora, sobretudo, pequenas querelas, discussões infrutíferas, pequenas rusgas desnecessárias motivadas pelo orgulho ou a falta de paciência própria dos anos de juventude. E até mesmo o criticismo exacerbado e ácido de quem vê defeito em tudo! Ele sempre foi tão crítico! Quantas pessoas ele rotulou sem sequer parar para ouvi-las. Precisamos ter cuidado com as conclusões herméticas, elas trazem sofrimento sem fim.

E seguindo a nossa conversa ele disse: Quanta coisa deveria ter feito diferente!  Logo me lembrei da letra de uma canção popular que me parece ser dos Titãs, cujos versos dizem: “Devia ter amado mais. Ter chorado mais. Ter visto o sol nascer. Devia ter arriscado mais e até errado mais. Ter feito o que eu queria fazer. Queria ter aceitado as pessoas como elas são. Cada um sabe a alegria e a dor que traz no coração. Devia ter complicado menos, trabalhado menos. Ter visto o sol se pôr. Devia ter me importado menos com problemas pequenos”. Ele queria muito fazer Direito, mas o pai não permitiu. Acabou fazendo Odontologia sem a menor vocação!

Deus do céu, como nós maximizamos coisas que ao longo dos anos vão se esvaziando de sentido até se esvair completamente! É quando irremediavelmente percebemos quão tolos fomos e que todo aquele sofrimento autoimposto foi em vão e poderia ter sido evitado por nós.   O inimigo das nossas almas que é um oportunista barato está sempre atento e conhece as nossas fragilidades e sabe exatamente onde pode calcar para nos atingir de maneira certeira e mortal. O propósito? Tirar-nos de combate nocauteados!

Paulo no seu zelo apostólico fala aos irmãos, não só de Colossos, mas de todas as igrejas cristãs de todos os tempos. Ele alerta sobre o grande desafio da tolerância, especialmente entre os irmãos da fé, que é a verdadeira irmandade. Ele ordena que suportemos em amor uns aos outros, que perdoemos as nossas queixas uns dos outros! Que perdoemos como o Senhor nos perdoou! Sobretudo, que nos perdoemos e sejamos tolerantes com as nossas próprias fragilidades até que o Senhor venha e nos restaure completamente. Quanta energia espiritual roubada de nós pelos nossos melindres! Ouçamos a voz da experiência do pastor Malta e repensemos as nossas próprias posturas. Nada dói mais que um arrependimento tardio sem a chance de retomarmos o que deixamos pendente. Atentemos para as ordenanças paulinas! Toleremos mais, suportemos mais, perdoemos mais antes que seja tarde! Nadia Malta. http://ocolodopai.blogspot.com.br/

Nenhum comentário:

Você poderá gostar também de...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...