sábado, 29 de julho de 2017

Meditação/Nadia Malta/O DESAFIO DE LANÇAR AS REDES DA FÉ!

O DESAFIO DE LANÇAR AS REDES DA FÉ!

Respondeu-lhe Simão: Mestre, havendo trabalhado toda a noite, nada apanhamos, mas sob a tua palavra lançarei as redes.”. Lucas 5.5.

                                                                                            


Um dos grandes equívocos daqueles que desejam habitar o universo da fé é achar que quem a possui não experimenta momentos difíceis de angústias profundas, de enfermidades graves, de perdas e dores. Muito pelo contrário, é precisamente nessas horas que a nossa fé é provada e aprovada. Tanto precisamos de fé para enfrentar as dificuldades e nos livrar delas, quanto para vivenciá-las como propósito de Deus para a nossa edificação e crescimento espiritual.

Conheço pessoas que oraram a vida inteira para se livrar de um “espinho na carne” e não foram livradas dele. Contudo, foram visitadas por Deus com graça suficiente para suportá-lo até o fim sem esmorecer. E o mais importante aqui é não perder de vista que como servos de Deus podemos passar sim por todo tipo de aflições. Todavia, o Senhor manda que tenhamos bom ânimo, pois assim como ele venceu o mundo nos habilitará a vencer. Assim, nem toda depressão será curada. Nem todo câncer será extirpado. Nem toda perda será sanada. Contudo, o Senhor tem propósito em todas as coisas! O grande pregador do passado Charles Spurgeon sofria de depressões tão profundas, que certa vez disse em um sermão: “Sofro de depressões tão profundas que jamais gostaria que vocês experimentassem tal estado de infelicidade”. Como assim, Spurgeon com depressão? Claro, ele era tão humano quanto Elias, Jeremias, Davi, você e eu.

O texto citado fala daquela tentativa infrutífera de Simão Pedro de pescar sem nada conseguir depois de uma noite inteira. A fé floresce sob o poder da Palavra de Deus. Aliás, ela vem pelo ouvir a Santa Palavra de Deus. Pedro empreendeu todo seu esforço, o texto diz que ele trabalhou a noite inteira sem nada conseguir, mas eis que vem a decisão mais acertada dele: “Mas sob a tua palavra lançarei as redes”. As “redes da nossa fé” precisam ser lançadas à despeito do nosso cansaço, da nossa frustração e sobretudo, dos nossos medos. Elas são lançadas porque recebemos a ordem de Deus para lançá-las e isto é tudo! É sob essa ordem suprema que as lançamos e saímos vitoriosos.

Nem sempre ao lançar as “redes da fé” pescaremos o tipo de peixes que gostaríamos. É possível que não nos livremos de uma enfermidade grave ou de uma situação difícil, por exemplo, mas invariavelmente “pescaremos” força e firmeza para atravessá-las glorificando o excelso nome do Senhor. Conheci tantos servos e servas do Senhor que enfrentaram vários tipos de câncer extremamente dolorosos, outros viveram vidas inteiras com patologias emocionais das quais nunca se livraram. Outros ainda sofreram perdas irreparáveis do ponto de vista humano. Contudo, todos foram revestidos de um poder indizível e no meio das suas aflições “tiveram bom ânimo” e venceram o mundo como Jesus venceu! Assim, ninguém que lança as suas redes sob o poder da Palavra permanece sem pescar nada! Haverá sempre uma pescaria que glorificará o nome do Senhor! Nadia Malta. http://ocolodopai.blogspot.com.br/


Nenhum comentário:

Você poderá gostar também de...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...