sexta-feira, 14 de julho de 2017

Meditação/Nadia Malta/A INICIATIVA É SEMPRE DELE!

 A INICIATIVA É SEMPRE DELE!

Então o Senhor chamou Samuel. Samuel respondeu: "Estou aqui". No dia seguinte Jesus decidiu partir para a Galiléia. Quando encontrou Filipe, disse-lhe: "Siga-me". 1 Samuel 3.4; João 1.43.
                                                                                           


Temos meditado nos últimos tempos sobre a escolha de Deus em relação a nós. Olhando os textos do passado mais remoto assim como os relativamente mais recentes percebemos que a iniciativa tanto de chamar quanto de escolher é sempre do Senhor. Os versículos citados apontam para esta realidade. De modo nenhum é para quem quer ou quem corre, mas para aqueles para com os quais Deus entende de usar de misericórdia, como afirma o apóstolo Paulo em sua carta aos romanos.

O Senhor chamou o profeta Samuel que já fora escolhido para ser seu instrumento em um dos momentos mais estratégicos de Israel. E assim ao longo da História ele vai levantando seus escolhidos dos quatro cantos da terra. Jesus fez com cada um dos seus discípulos do passado que formariam o colegiado apostólico. Um dos chamados mais incríveis é o do Cobrador de impostos, Levi. Enquanto ele estava no seu ambiente de trabalho, a Coletoria o Senhor aparece e diz simplesmente: Segue-me! E ele se levantou e o seguiu sem nem retrucar ou sequer saber para onde iria. O chamado para os escolhidos é irresistível!

É assim, o chamado dos escolhidos difere do chamado geral. “Muitos são chamados, mas poucos os escolhidos”. Às vezes passa umas imagens interessantes pela minha cabeça, que de certa maneira me ajudam a compreender um pouco esse assunto tão complexo. Por exemplo, sempre que penso no chamado de Deus aos seus escolhidos, especialmente quando escuto o versículo mencionado no inicio deste parágrafo, imagino um grande Aeroporto com seus enormes e potentes alto falantes chamando para os embarques.

Todos os passageiros estão sendo chamados, mas nem todos vão para o mesmo lugar. Contudo aqueles que sabem o número do seu voo e o destino, logo se dirigem ao determinado portão anunciado. O alto-falante do céu continua fazendo seu anúncio ininterruptamente, mas nem todos atentarão para o chamado celestial. Apenas aqueles que já foram escolhidos entenderão o chamado e embarcarão no voo rumo à Pátria Celestial. A sensibilidade auditiva dos ouvidos escolhidos é notória. Os ouvidos dos escolhidos decodificam o chamado e de pronto seguem aquele que chama! “As minhas ovelhas ouvem a minha voz e me seguem” diz o Senhor Jesus! Glorifiquemos ao Senhor por poder ouvir a sua voz e não resistir ao seu chamado! Nadia Malta. http://ocolodopai.blogspot.com.br/

Nenhum comentário:

Você poderá gostar também de...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...