quinta-feira, 6 de julho de 2017

Meditação/Nadia Malta/CUIDADO PARA NÃO OUVIR A VOZ DO CORAÇÃO!

CUIDADO PARA NÃO OUVIR A VOZ DO CORAÇÃO!

"Eu sou o Senhor que sonda o coração e examina a mente, para recompensar a cada um de acordo com a sua conduta, de acordo com as suas obras”.  Jeremias 17.10.

                                                                                            


O contexto aqui fala da ação do pecado no coração enganoso do homem. Nada pode ser mais danoso do que confiar na voz do coração ou na ação meramente humana com suas inclinações. Esse tipo de confiança faz o seu depositante maldito diante do Senhor. E ainda se acrescenta que ele será como um arbusto solitário e não verá quando vier o bem. Ele morará nos lugares secos do deserto. Ou seja, ele será alguém que jamais desfrutará das verdadeiras bênçãos do Eterno, pois o seu conceito de bem está fora da realidade espiritual.

A visão do Senhor vai alem do alcance humano. Seu olhar é perscrutador. Ele sonda, examina, vasculha, rastreia. Nada foge da varredura feita pelo Espírito no coração do homem. O profeta Isaías traz uma revelação assustadoramente lúcida daquilo que temos em nosso interior. Diz o Profeta: “Todos os nossos atos de justiça se tornaram como trapos de imundícia. Perdemos o viço e murchamos como folhas que morrem, e como o vento as nossas próprias iniquidades nos empurram para longe”. Quantas escolhas malditas fazemos vida afora! Quantas concessões feitas às nossas próprias inclinações que muitas vezes até chegam travestidas de algo lícito, como por exemplo, aquelas coisas que nos dão prazer!

O Dr. Russel Shedd comenta o versículo citado dizendo: “Só o Senhor pode julgar o homem por seus sentimentos secretos”! O mais assustador desse comentário é que as pessoas parecem não temer serem sondadas e perscrutadas pelo Senhor. Isto deveria nos fazer estremecer nas bases. Por outro lado o profeta Jeremias também fala daquele homem que confia no Senhor e cuja esperança foi depositada nele. Ele será como uma árvore sempre viçosa e frutífera mesmo nos dias quentes das aflições.

Assim, não nos deixemos enredar pelo nosso enganoso coração, que aqui tem o sentido, não de espírito, mas de mente, de vontade, de inclinações. Nem sempre aquilo que o nosso coração anseia é de fato da vontade de Deus. Na verdade, o nosso coração enganoso só anseia por aquilo que é contrário à vontade do Senhor! É prudente colocarmos os nossos anseios e vontades à prova. É comum ouvirmos um conselho absolutamente contrário à Palavra de Deus que diz: “Siga o seu coração!”. Não, de modo nenhum devemos seguir o nosso coração. Ele é corrupto, astucioso e traiçoeiro. Ele é porta voz da nossa carnalidade, das nossas inclinações mais peçonhentas. Não podemos perder de vista que o Senhor está sempre atento aos nossos pensamentos, intenções e ações. E deles dependerá a nossa recompensa que virá do Senhor! Nadia Malta. http://ocolodopai.blogspot.com.br/


Nenhum comentário:

Você poderá gostar também de...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...