domingo, 9 de junho de 2024

Meditação/Nadia Malta/ESTAMOS TODOS SENDO CONSERTADOS, COOPEREMOS! DÓI MENOS!

 ESTAMOS TODOS SENDO CONSERTADOS, COOPEREMOS! DÓI MENOS!

https://www.youtube.com/watch?v=vh9B7vlmmAc

 Naqueles dias, Ezequias adoeceu de uma enfermidade mortal; veio ter com ele o profeta Isaías, filho de Amoz, e lhe disse: Assim diz o Senhor: Põe em ordem a tua casa, porque morrerás e não viverás. Então, virou Ezequias o rosto para a parede e orou ao Senhor. E disse: Lembra-te, Senhor, peço-te, de que andei diante de ti com fidelidade, com inteireza de coração e fiz o que era reto aos teus olhos; e chorou muitíssimo. Então, veio a palavra do Senhor a Isaías, dizendo: Vai e dize a Ezequias: Assim diz o Senhor, o Deus de Davi, teu pai: Ouvi a tua oração e vi as tuas lágrimas; acrescentarei, pois, aos teus dias quinze anos. Livrar-te-ei das mãos do rei da Assíria, a ti e a esta cidade, e defenderei esta cidade. Ser-te-á isto da parte do Senhor como sinal de que o Senhor cumprirá esta palavra que falou: eis que farei retroceder dez graus a sombra lançada pelo sol declinante no relógio de Acaz. Assim, retrocedeu o sol os dez graus que já havia declinado. Eis que foi para minha paz que tive eu grande amargura; tu, porém, amaste a minha alma e a livraste da cova da corrupção, porque lançaste para trás de ti todos os meus pecados”. Is. 38.1-8, 17. 


É tempo de por ordem em nossas casas, sobretudo, a casa espiritual que somos nós! A idéia central aqui é tirada do versículo-chave (v.1). Esse versículo mostra que mesmo alguém servindo ao Senhor e fazendo o que é reto diante dele, corre o risco de negligenciar determinadas áreas de sua vida. Podemos observar essa tendência na vida de muitos servos de Deus em todos os tempos. Podemos citar alguns deles como: Davi, Eli, Samuel, dentre outros. Esses homens de Deus foram fervorosos quanto a sua devoção, mas negligenciaram seus filhos e suas famílias. Aprendemos que nenhum sucesso secular ou ministerial compensa o fracasso no lar!  O texto lido fala que havia uma desordem na casa do rei Ezequias e precisava ser reparada, do contrário, poderia levá-lo à morte. Aquela enfermidade do rei era o grande megafone de Deus para despertá-lo. Deus não aplica seu juízo antes de aplicar exaustivamente a sua misericórdia!

Temos repetido inúmeras vezes que o homem vê o exterior e Deus é aquele que sonda mentes e vê corações. Por mais piedosos e devotos que possamos parecer aos olhos dos homens, Deus conhece os porões da nossa alma. O Senhor sonda os corações para dar a cada um de nós conforme as nossas obras. Esse assunto não tem nada a ver com salvação, mas com galardão (recompensas, bênçãos de Deus). Tem muito cristão andando desordenadamente. Os que foram verdadeiramente salvos, que nasceram de novo e foram regenerados pelo Espírito Santo, através do sacrifício único, perfeito e suficiente de Cristo não se perdem, mas podem perder seu galardão (sua recompensa) tanto na terra como no céu. Parece que muitos estão ocupados demais para se recolher e orar! O Senhor está com saudades de muitos de nós! Voltemo-nos para Ele! O texto traz alguns pontos relevantes que podem nortear aqueles que desejam fazer os consertos necessários em suas casas (tanto fisicas, quanto espirituais). Primeiro ponto: O Senhor chama a atenção de Ezequias para o que está fora de ordem em sua casa e para isso usa um profeta; Segundo ponto: O rei reconhece o seu pecado de negligencia e se quebranta diante de Deus; Terceiro ponto: Deus responde ao clamor de Ezequias e pode responder ao nosso; e Quarto ponto: Ezequias pode glorificar ao Senhor porque reconheceu o seu propósito naquela situação.

Deixo algumas lições do texto para meditação: Disponha-se a por em ordem a sua casa, ainda há tempo, antes que a morte se instale. Peça a Deus uma nova oportunidade e faça tudo diferente. Reconheça o seu pecado de negligencia, de arrogância, de irresponsabilidade, de rebeldia e se quebrante diante de Deus. Aguarde a resposta de Deus, ela virá e de forma profusa, abundante. Você se surpreenderá com o que ele tem para você e para a sua família. Seja um bom aluno e aprenda com a tribulação. Glorifique a Deus por seus propósitos em sua vida. Que atentemos e nos consertemos enquanto há tempo! Nadia Malta

Nenhum comentário:

Você poderá gostar também de...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...