quinta-feira, 20 de junho de 2024

Meditação/Nadia Malta/QUE NÃO SEJAMOS CÚMPLICES DAS OBRAS DAS TREVAS!

 QUE NÃO SEJAMOS CÚMPLICES DAS OBRAS DAS TREVAS!  

https://www.youtube.com/watch?v=92Ymb5yFlY4

E não sejais cúmplices nas obras infrutíferas das trevas; antes, porém, reprovai-as. Porque o que eles fazem em oculto, o só referir é vergonha. Mas todas as coisas, quando reprovadas pela luz, se tornam manifestas; porque tudo que se manifesta é luz. Pelo que diz: Desperta, ó tu que dormes, levanta-te de entre os mortos, e Cristo te iluminará”. Efésios 5.11-14. 


As palavras dessa exortação parecem extremamente oportunas para o momento presente, quando há no meio dos cristãos uma tendência orquestrada pelas trevas, de alem de relativizar os absolutos de Deus, de interpretar palavras como sinais espirituais em detrimento dos atos. Isso acaba convergindo numa conivência com as obras das trevas. Aprendamos a discernir, não sejamos insensatos. Não esqueçamos que o adversário é astuto e capaz de se fazer passar até por um anjo de luz para confundir se possível os eleitos de Deus. Ao mesmo tempo em que é maravilhoso encontrar-se com Cristo, muitos tentam associar esse encontro com as inclinações da própria carne. No entanto, encontro com o Cristo vivo implica em morte da velha natureza e das velhas inclinações, exigindo um andar em novidade de vida e de propósito. Enquanto dormir fisicamente é uma das necessidades básicas do homem, espiritualmente, nada é mais perigoso ou tragico do que dormir. Não dormir no Senhor, como sinônimo de morte, mas dormir espiritualmente. Esfriar na fé, acomodar-se.  Somos chamados à vigilância e a ação constante. O nosso corpo dorme, a nossa alma dorme, mas o nosso espírito precisa permanecer acordado.

A Bíblia está cheia de exemplos de pessoas que negligenciaram a vigilância e pagaram caro por seu sono inoportuno. Nesses dias que antecedem a Segunda Vinda do Cristo, precisamos mais que nunca estar bem acordados e apercebidos quanto às astutas ciladas do Maligno. Quanto mais o Dia do Senhor se aproxima, mais somos assolados, fustigados e perseguidos. Por isso o Senhor está requerendo um despertamento espiritual urgente! Os que dormem fisicamente procuram a escuridão. Espiritualmente é do mesmo jeito. Paulo chama a atenção dos seus leitores a não se tornarem cúmplices das obras infrutíferas das trevas. Essa cumplicidade com as trevas nos leva a um entorpecimento espiritual, ao ponto de fazermos coisas reprováveis à luz.  Devemos nos submeter continuamente à Luz de Jesus para que possamos despertar, continuar a jornada e também transmitir luz aos que estão ao nosso redor.

Encontramos no texto três recomendações implícitas para um genuino despertamento espiritual, vejamos: Primeira: Não façamos concessões às trevas, respeitemos  os absolutos de Deus; Segunda: Mantenhamo-nos em constante Ação, foquemos na Luz, reprovemos as obras das trevas; e Terceira: Despertemos e mantenhamo-nos em constante comunhão com Deus. O que o Texto nos ensina? Precisamos restaurar a vigilância. A vinda do Senhor se aproxima e estamos sonolentos espiritualmente.  Precisamos nos manter ocupados. Ociosidade leva ao sono. Quando a nossa mente está vazia se torna oficina do diabo e usina de demonios. Se não tem, o que fazer, faça uma faxina na casa, tanto na casa física quanto na espiritual. Você vai descobrir um bocado de coisas para jogar fora e encontrar outras que julgava perdidas. Precisamos buscar uma intimidade relacional com Deus. Acheguemo-nos a ele e ele se chegará a nós. Recebamos uma “Over dose” de Luz e despertaremos. Renunciemos hoje a qualquer cumplicidade com as trevas e reprovemos as suas obras em nome de Jesus Cristo. Que toda fortaleza das trevas em nossas vidas seja derrubada hoje em nome de Jesus Cristo! Nadia Malta

 

Nenhum comentário:

Você poderá gostar também de...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...