domingo, 2 de junho de 2024

Meditação/Nadia Malta/CRESÇAMOS NA GRAÇA E NO CONHECIMENTO DE DEUS!

 CRESÇAMOS NA GRAÇA E NO CONHECIMENTO DE DEUS!

https://www.youtube.com/watch?v=VqK-ZrLmq9U

Sem mais, irmãos, despeço-me de vocês! Procurem aperfeiçoar-se, exortem-se mutuamente, tenham um só pensamento, vivam em paz. E o Deus de amor e paz estará com vocês”. II Coríntios 13.11                                                  


Como igreja temos a responsabilidade de andar de modo digno do Senhor! Esse viver precisa ser coerente com a Palavra de Deus e a vocação para a qual fomos chamados. O texto lido apresenta, na verdade as palavras de despedida do apóstolo Paulo aos cristãos de Corinto. Paulo aproveita a oportunidade para trazer conselhos oportunos àqueles irmãos, visto que a igreja passava por muitos problemas, especialmente de ordem relacional. Havia discórdias entre irmãos, divisões, disputas dentre outras coisas. No versículo 5 deste capítulo o apóstolo Paulo diz: “Examinai-vos a vós mesmos se realmente estais na fé; provai-vos a vós mesmos. Ou não reconheceis que Jesus Cristo está em vós? Se não, é que já estais reprovados”. Palavras duras, mas extremamente oportunas também para o tempo de hoje. Paulo aconselha que aqueles irmãos amadureçam na fé. Que todos nós possamos crescer na graça e no conhecimento de Deus! É tempo de amadurecermos! Muitos que já deveriam ser mestres continuavam tanto naqueles dias, quanto hoje precisando de leite espiritual. Até quando seremos meninos na fé? Jesus está às portas!

Estamos todos carecidos de um “supletivo” espiritual para resgatar o tempo perdido com nosso igrejismo infrutífero. A igreja não é um museu de santos, mas um hospital de pecadores. Aqui nenhum de nós está pronto! Estamos todos em obras! Que sejamos alunos aplicados! Os que possuem a fé salvífica têm o Espírito Santo e produzem frutos dignos de arrependimento. Esses foram regenerados, nasceram de novo. Tornaram-se novas criaturas., contudo, nem todos que estão arrolados no rol de membros da igreja visível fazem parte da verdadeira igreja de Cristo! Quando leio uma palavra como esta, estremeço.  Tremo e temo ao olhar as posturas de muitos ditos cristãos que povoam nossos dias. Definitivamente a terra não é nosso lugar. As palavras para descrever nossos dias são perplexidade, assombro! A insensibilidade espiritual de muitos dos que lotam os templos em busca de bênçãos materiais é notória! Esses ouvem a Palavra e continuam seguindo suas inclinações malignas! Isso mostra que nunca nasceram de novo de fato! O que é lamentável sob todos os aspectos! E como diz o apóstolo no versículo já citado: “Se não, é que já estais reprovados!”. Misericórdia! Busquemos um avivamento real! Que possamos despertar para um caminhar de modo digno do Senhor nas mínimas coisas. A luta pessoal para não voltarmos às velhas práticas é grande e contínua.

Nunca foi tão imperioso que os cristãos façam a diferença neste mundo árido. A aridez mundial é perceptível em várias áreas: Na moral, na ética, nos costumes, na espiritualidade, no senso de valores, na permissividade sem limites. Precisamos clamar por um aguaceiro do céu que remova tudo que não procede de Deus! Contudo, temos visto com assombro acontecer um temporal cada vez mais intenso  de desonestidade, de intemperança, de malignidade nunca vistas. Atentemos para os conselhos do apóstolo Paulo. O apóstolo paulo se despede dando quatro conselhos aos seus leitorese mostrando  a consequencia da obediencia a eles! Vejamos: Primeiro Conselho: “Aperfeiçoai-vos”: (Amadurecei); Segundo Conselho: “Consolai-vos”; Terceiro Conselho: “Sede do mesmo parecer” (Andai em unidade); e Quarto Conselho: “Vivei em paz!”! O que o texto nos ensina? O povo de Deus precisa fazer a diferença no mundo árido, precisa ser sal, luz e perfume. A obediência aos conselhos paulinos de buscar o amadurecimento espiritual, de consolar uns aos outros, de andar em unidade e viver em paz em todas as circunstâncias, nos leva a consequência ou ao desfrute da promessa de Deus: “E o Deus de amor e de paz estará convosco”. Nadia Malta

Nenhum comentário:

Você poderá gostar também de...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...