quarta-feira, 19 de junho de 2024

Meditação/Nadia Malta/ CONFIEMOS NA SUPREMACIA E SUFICIÊNCIA DO CRISTO!

 CONFIEMOS NA SUPREMACIA E SUFICIÊNCIA DO CRISTO!

https://www.youtube.com/watch?v=xMt8m7cFqoY

Ele nos resgatou do poder das trevas e nos trouxe para o reino de seu Filho amado, que comprou nossa liberdade e perdoou nossos pecados. O Filho é a imagem do Deus invisível e é supremo sobre toda a criação. Pois, por meio dele, todas as coisas foram criadas, tanto nos céus como na terra, todas as coisas que podemos ver e as que não podemos, como os tronos, reinos, governantes e as autoridades do mundo invisível. Tudo foi criado por meio dele e para ele.  Ele existia antes de todas as coisas e mantém tudo em harmonia. Ele é a cabeça do corpo, que é a igreja. Ele é o princípio, supremo sobre os que ressuscitam dos mortos; portanto, ele é primeiro em tudo. Pois foi do agrado do Pai que toda a plenitude habitasse no Filho,  e, por meio dele, o Pai reconciliou consigo todas as coisas. Por meio do sangue do Filho na cruz, o Pai fez as pazes com todas as coisas, tanto nos céus como na terra”. Cl. 1.13-20. 


Que busquemos como igreja focar na excelência da pessoa e da obra do Cristo em detrimento de todas as falsas doutrinas que têm proliferado em nossa volta. A idéia central deste texto escrito pelo apóstolo  Paulo é mostrar a suficiência, a supremacia e a excelência da pessoa de Cristo e de sua obra redentora. Aliás, toda epístola aos Colossenses tem esse propósito de apresentar Cristo como o Cabeça da igreja, do mesmo modo que a epístola aos efésios apresenta a igreja como Corpo vivo de Cristo sobre a terra. Estas epístolas não foram dirigidas apenas aquelas duas igrejas, mas foram escritas como encíclicas (cartas circulares) para serem lidas em todas as igrejas gentílicas da Ásia menor. Esta mensagem nunca nos pareceu tão atual quanto em nossos dias, quando heresias devastadoras maquiadas de cristianismo têm procurado desvirtuar o cerne da mensagem do verdadeiro evangelho de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo à semelhança daqueles dias.

Quanto mais se aproxima o dia da Segunda Vinda de Cristo e mais precisamente do Arrebatamento da Igreja, mais se faz necessário que os pregadores da Palavra de Deus anunciem com ousadia quem é o Cristo ao qual servimos. Paulo foi levado a escrever àquela comunidade Cristã por causa de um relatório trazido por Epafras, ministro daquela igreja e seu delegado apostólico ali. O conteúdo do relatório de Epafras dava conta de várias heresias que estavam sendo disseminadas naquela igreja pelos chamados judaizantes (cristãos judeus) enciumados pelo fato dos gentios terem recebido a Palavra da salvação. Eles se infiltraram na igreja gentílica para deturpar o ensino apostólico, exigindo que os gentios se convertessem ao judaísmo, para só depois se tornarem cristãos. Somando-se a isto a filosofia grega pagã e o culto aos anjos. Então podemos imaginar que aquele lugar era uma verdadeira salada espiritual, uma verdadeira colcha de retalhos doutrinária. O apóstolo Paulo resolve, então, adotar uma estratégia tremendamente sábia, ao invés de perder tempo com discussões e debates sobre heresias, resolveu, antes ignorá-las e exaltar o poder, a autoridade, a supremacia e o domínio sempiterno do Senhor Jesus Cristo.

Como Jesus é apresentado pelo apóstolo aqui? Como Salvador; Como Criador; Como Cabeça da Igreja; e Como Reconciliador de todas as coisas. Que lições o texto nos ensina? O Cristo ao qual servimos não é o Cristo morto das procissões; não é uma autoridade de segundo escalão; não é um simples profeta destituído de divindade; não é um avatar ou espírito de escol. ELE é o Autor da vida; o Todo Poderoso Criador dos céus e da terra. O Senhor é também o nosso único e suficiente Salvador, por intermédio do qual todos os nossos pecados foram perdoados e apagados; Ele é o nosso Libertador; Ele é o Remidor dos nossos pecados; Ele é o Reconciliador de todas as coisas. O Alfa e o Ômega, o Princípio e o Fim de todas as coisas. Por intermédio Dele recebemos poder e autoridade e passamos a fazer parte da sua igreja, da qual Ele é o cabeça! Ele é o Amado de Deus. Por isso não precisamos temer poderes, principados, potestades, anjos, coisas do presente ou do futuro. Nada poderá nos separar do seu amor. Tudo, absolutamente tudo, está debaixo do seu poder e autoridade. Nadia Malta

Nenhum comentário:

Você poderá gostar também de...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...