terça-feira, 4 de junho de 2024

Meditação/Nadia Malta/ QUE O SENHOR ENTRE COM A PROVIDENCIA QUE SÓ ELE SABE!

 QUE O SENHOR ENTRE COM A PROVIDENCIA QUE SÓ ELE SABE!

                                                                             


 Ó Deus, redime a Israel de todas as suas tribulações”! - Sl. 25.22.

O salmista aqui apresenta a sua súplica por auxílio divino por conta das dificuldades enfrentadas. O texto todo nos mostra Davi cercado de inimigos recorrendo ao Senhor e  clamando por sua misericórdia. Não conhecemos a situação histórica específica que originou este salmo, mas de certa forma ele é representativo de todas as nossas lutas diárias, em nossa peregrinação por esta vida. E DIGA-SE DE PASSAGEM, ESSAS LUTAS TÊM SE TORNADO CADA VEZ MAIS INTENSAS, especialmente nos ultimos tempos! A idéia central aqui é a confiança plena em Deus demonstrada pelo salmista, em meio a essas lutas e que deve ser exercitada também por cada um de nós. O salmista Davi foi um homem de muitas batalhas e muitos inimigos. Na verdade, todos nós enfrentamos “lutas por fora e temores por dentro”, como bem falou o apóstolo Paulo. Precisamos à semelhança do salmista, bem como do próprio apóstolo Paulo e de tantos homens e mulheres de Deus mencionados nas Sagradas Escrituras, buscar uma intimidade relacional com Deus continuamente. Mais cedo ou mais tarde enfrentaremos dificuldades e aflições, mas podemos recorrer ao Senhor e alcançar misericórdia e socorro!

Davi em meio às suas múltiplas lutas se apegou a três verdades imutáveis e saiu vitorioso: Primeira verdade: O nosso socorro vem do Senhor; Segunda verdade: O salmista confia no Senhor, pois seus atributos são eternos e imutáveis; e Terceira verdade: A confiança em Deus é galardoada com grandes vitórias! Quando as saídas e recursos humanos cessam podemos contar com os infinitos recursos e possibiliddes de Deus. Os atributos imutáveis e eternos do Senhor nos garantem que Ele não falha nunca e nem chega atrasado.  Quando aprendermos a descansar Nele trilharemos seguros pelos seus retos caminhos. Em Deus podemos nos libertar de tudo que nos têm aprisionado e paralisado. Davi não sucumbiu a vitimização, foi à luta, buscando sua vitória  no Deus que tudo pode! Ele foi em frente, venceu porque olhou para o Senhor. Davi sentia medo como você e eu. Ele reconhecia esse medo diante de Deus. O medo como recurso maligno tem paralisado a vida de muitos em nosso meio. E todos nós em uma medida ou outra sentimos medo! Este assunto é tão sério que segundo os estudiosos, da Palavra de Deus, ele colocou nada mais, nada menos que 366 vezes a expressão: “Não temas!”. Uma medida preventiva para socorrer os medrosos de todas as épocas!

O que aprendemos aqui? Deus é a nossa saída, a nossa real possibilidade. Dele vem o nosso socorro. Clamemos por ele em todo o tempo! Em Deus podemos confiar, porque seus atributos são eternos e imutáveis. Busquemos por ele! Confiar em Deus nos garante a vitória. Ele é a fonte da nossa vitória. Confiemos nele! Ele pode curar nossos corações feridos, restaurar nossas forças, firmar nossos joelhos vacilantes e as nossas mãos decaídas, perdoar nossos pecados, preencher nossos espaços vazios, dissipar nossos medos, nos libertar do desespero e desbaratar os exércitos inimigos ao nosso redor, isso,  se nos achegarmos a ele de forma íntima, confiante e pessoal. Entreguemo-nos a Ele e descansemos nele!  Confiança em Deus, entrega dos nossos fardos a Ele e descanso Nele são as grandes senhas das nossas vitórias! Atentemos! Nadia Malta

 

Nenhum comentário:

Você poderá gostar também de...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...