segunda-feira, 10 de junho de 2024

Meditação/Nadia Malta/DEIXEMOS DE RECLAMAÇÕES E RENDAMOS GRAÇAS AO SENHOR!

 DEIXEMOS DE RECLAMAÇÕES E RENDAMOS GRAÇAS AO SENHOR!

O Caminho de Deus é perfeito; a Palavra do Senhor é provada; Ele é escudo para todos os que Nele se refugiam”. Sl. 18.30.                           


 Temos vivido em um tempo de grandes insatisfações! Reclama-se por tudo e por nada, especialmente no meio dos que se dizem cristãos! Aqui o querido rei salmista de Israel revela seu segredo para sair vencedor sobre seus inimigos: A sua confiança irrestrita em Deus! O versículo citado no inicio é um brado do salmista em louvor ao Senhor! Aprendamos com ele! Os dias não têm sido fáceis para nenhum de nós, contudo, já temos a maior de todas as dádivas: Temos ao Senhor! O salmista clamou ao Senhor e ele o socorreu em todas as suas tribulações, especialmente da perseguição de Saul que lhe demandava a vida e agora ele testemunha sobre os feitos de Deus. Davi nos ensina a prática das ações de graças mesmo em meio às tribulações da vida. Estamos vivendo um momento dramático sobre a terra e mais do que nunca precisamos proclamar a nossa confiança no Deus Vivo. Hoje gostaria de fazer o mesmo que o salmista conclamá-los a render graças. Talvez você se pergunte: “Por quê?” Porque ele é bom e sua misericórdia dura para sempre. Ele não falha nunca e jamais despreza um coração quebrantado e contrito que o busca em verdade. Vitórias começam a ser liberadas sobre os que têm seus corações gratos a Deus! É tempo de render graças!

A difícil estrada da confiança absoluta é trilhada relacionalmente. Por que Davi confiava tão plenamente em Deus? Porque o conhecia na intimidade. Quando confiamos no agir de Deus incondicionalmente, temos a certeza que não lutamos sozinhos. Com o Senhor à nossa frente, além da vitória ser certa, somos maioria. Veja o que Davi nos diz no v. 29 deste mesmo salmo: “Pois contigo, desbarato exércitos, com o meu Deus eu salto muralhas”. O salmista faz três afirmações no versículo citado no inicio. Vejamos: Primeira afirmação: O Caminho de Deus é perfeito; Segunda afirmação: A Palavra do Senhor é provada; e Terceira afirmação: Ele é escudo para todos os que nele se refugiam. O Senhor é especialista em mover águas e fazer caminhos até mesmo nas piores tormentas para que a nossa vitória chegue à nossa mão. Muitas vezes o reboliço que estamos vivendo faz parte do agir de Deus. Esperar em Deus é crer em suas promessas, implica em confiar e não duvidar. A dúvida é a maior inimiga da fé e o adversário tem sido especialista em semeá-la nos corações dos cristãos. Atentemos! Onde você tem buscado abrigo? Se o seu abrigo é o Senhor, ele será o seu escudo, a sua proteção em toda e qualquer situação.

O que o texto nos ensina hoje? Mesmo em meio às aflições,  Deus está trabalhando, o caminho dele é perfeito. Aquilo que Deus promete em sua Palavra, espere e confie, porque se cumprirá. A Palavra dele é provada e ele vela para que ela se cumpra. Na hora da aflição se refugie no esconderijo de Deus, lá você receberá a proteção e o socorro que necessita, pois Ele é escudo para todos os que nele se refugiam! Quero terminar com com uma santa convocação: C0NFIEMOS NO SENHOR, MESMO À DESPEITO DE TODOS OS PESARES, E SOBRETUDO, APESAR DA PEQUENEZ DA NOSSA FÉ! Que assim seja em nome de Jesus Cristo, Amém! Nadia Malta

 

 

Nenhum comentário:

Você poderá gostar também de...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...