terça-feira, 31 de agosto de 2021

Meditação/Nadia malta/TEMPO DE DESPERTAR E SE PREPARAR!

 TEMPO DE DESPERTAR E SE PREPARAR! 

                                                                                           


E digo isto a vós outros que conheceis o tempo: já é hora de vos despertardes do sono; porque a nossa salvação está, agora, mais perto do que quando no princípio cremos. Vai alta a noite, e vem chegando o dia. Deixemos, pois, as obras das trevas e revistamo-nos das armas da luz. Andemos dignamente, como em pleno dia, não em orgias e bebedices, não em impudicícias e dissoluções, não em contendas e ciúmes; mas revesti-vos do Senhor Jesus Cristo e nada disponhais para a carne no tocante às suas concupiscências”. Rm.13.11-14. 


A Epístola do apóstolo Paulo aos Romanos é chamada muito apropriadamente de Evangelho segundo Paulo. Tem sido ao longo dos séculos a carta das grandes conversões. E não é sem razão que tem impactado gerações. O apóstolo ao mesmo tempo em que é profundamente doutrinário, é também extremamente prático em suas colocações. O capítulo 13 é recheado de advertências e ordenanças com relação à vida cotidiana dos cristãos. Ele ressalta as atitudes muito mais que as simples palavras. Ele encerra o capítulo trazendo uma viva direção para os crentes em Jesus de todas as épocas, aqueles que “conhecem o tempo” e sabem que a vinda de Cristo está agora ainda mais próxima. É tempo de preparação! O discurso religioso tem caído em descrédito, especialmente em nossa época, por causa dos que pregam e não vivem, pregam e não agem. Mais que em qualquer outro tempo se faz necessário viver o evangelho, chamar o Cristo para o nosso caminhar diário. Falar, só se imprescindível, mas testemunhar sempre mostrando as evidencias de uma vida regenerada, transformada com atitudes que falam por si. Precisamos associar a oração, a fé e a ação. Deus não fará o que o homem foi habilitado por ele para fazer.

Os que conhecem o tempo e querem esperar pelo Senhor com uma vida de testemunho precisam: Despertar do Sono; Deixar as obras das trevas e se Revestir das armas da luz; Andar dignamente como em pleno dia; Revestir-se do Senhor Jesus Cristo; e Nada dispor para a carne no tocante aos seus desejos. Jesus está às portas e não podemos adormecer como as virgens néscias mencionadas na parábola pelo Senhor, que acabaram perdendo a hora da chegada do Noivo. Que sono é esse que o Senhor menciona através do apóstolo Paulo? Certamente é o sono da apatia e da mornidão espiritual que tem levado muitos a arrefecer na fé e no testemunho, deixando-se envolver pelos apelos do mundo. Falta uma transformação pela renovação da mente. Como fazemos isto? Por meio da Palavra viva e eficaz do Senhor. Transformar cada ordenança em alvo a ser alcançado é o grande desafio do discípulo de Cristo. Falar de Jesus é facílimo, estampar textos bíblicos nas roupas e paredes é ainda mais fácil, no entanto, ter atitudes que proclamem o Cristo tem ficado cada vez mais raro. Por que será? Que possamos parar para refletir!

Andar como em pleno dia, de forma clara e transparente, sem ter nada a esconder. Não andar em orgias e bebedices. Não andar em impudicícias e dissoluções. Não andar em contendas e ciúmes. O Senhor requer de nós uma vida de santidade, no sentido de separação do pecado, não de “santarronice” exterior apenas para impressionar os tolos. Aqui também vale salientar a necessidade de prudência e discernimento para perceber as artimanhas do maligno através daqueles que não querem o Cristo, mas apenas trazer embaraço e peso para aqueles que estão fazendo a obra de Deus. O Senhor nos ordena ser simples como as pombas e prudentes como as serpentes. A carne é sem dúvida o pior dos inimigos do homem. Juntamente com as ofertas do mundo e os estímulos do adversário, ela se coloca como um grande desafio a ser vencido pelos santos de Deus. Paulo ordena aqui a não nos deixarmos dominar pelos apelos da nossa carne. Que assim seja! Nadia Malta

Nenhum comentário:

Você poderá gostar também de...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...