domingo, 15 de agosto de 2021

Meditação/Nadia Malta/ORE! LOUVE! E A LIBERTAÇÃO VIRÁ!

 ORE! LOUVE! E A LIBERTAÇÃO VIRÁ!

                                                                                  


Por volta da meia-noite, Paulo e Silas oravam e cantavam louvores a Deus, e os demais companheiros de prisão escutavam. De repente, sobreveio tamanho terremoto, que sacudiu os alicerces da prisão; abriram-se todas as portas, e soltaram-se as cadeias de todos”. Atos 16:25,26. 


Depois de serem tremendamente usados por Deus e do Senhor operar maravilhas através deles, Paulo e Silas, por uma artimanha maligna, são açoitados e presos. Mas na prisão eles oravam e cantavam, porque sabiam em quem criam e sabiam também que de um jeito ou de outro seriam libertos. Quantos de nós estamos nos sentindo assim, necessitados de liberdade, de folga? Sentimo-nos aprisionados, feridos, perseguidos, encurralados desesperadamente necessitados de uma intervenção poderosa de Deus em nossas vidas. Muitas vezes as nossas cadeias não são físicas, mas emocionais ou espirituais. Muitos em nosso meio encontram-se presos ao medo, à intransigência, a jugos insuportáveis, à ansiedade, ou mesmo a vícios e inclinações.  Nesta hora, o Espírito Santo de Deus quer falar com todos os que ouvem esta palavra, se sentem assim e carecem de uma estratégia do Alto para sair da situação onde se encontram. Jesus veio para libertar todos os cativos. O desejo de Deus é que nos livremos de todas as cadeias e de todos os grilhões que nos têm aprisionado.

Observemos duas atitudes de fé daqueles homens, bem como seu resultado: Eles oravam e cantavam porque criam que Deus era a única saída possível para aquela situação. E muitos, por causa de suas cadeias fazem isso em lágrimas. Parece loucura? Como é possível orar e louvar quando o coração está pesado, ferido e até de certa forma decepcionado com Deus? Qual o segredo daqueles homens? Eles criam, tinham absoluta convicção que a sua saída só poderia vir de Deus e começaram a cantar um hino de vitória mesmo antes do final da batalha. Eles tinham duas opções: se rebelar e cheios de ira fomentar um motim ou exercitar uma fé viva no Deus Vivo que pode todas as coisas; eles preferiram a segunda opção; e você o que prefere? O cântico que ecoou naquela prisão escura, úmida e fedida foi tão impactante que os demais presos ficaram tão perplexos ao ponto de ficarem quietos e não esboçarem nenhuma reação contrária, apenas escutaram.

Qual o resultado da atitude de Paulo e Silas? A oração sincera e o sacrifício de louvor chegaram a Santa Habitação de Deus. A força do céu foi acionada; os poderes da terra foram abalados e o inferno recuou. Glória a Deus! Isso pode acontecer com você, agora mesmo. O Senhor mandou um terremoto e estremeceu, sacudiu as bases daquele lugar; de repente é isso que está faltando na sua vida: acionar a força do céu, a artilharia celestial ao seu favor através da oração e do louvor a Deus; tome uma atitude, comece agora mesmo; ofereça ao Senhor a sua oração e o seu sacrifício de louvor. Quando os alicerces daquela prisão foram sacudidos, abriram-se todas as portas e soltaram-se todas as cadeias; todos foram libertos. Aleluia! De repente, o que precisa ser sacudido são os seus alicerces espirituais, seus conceitos pré-concebidos; as velhas crenças cheias de teia de aranha precisam ser questionadas; talvez, tudo que você precise agora seja estreitar o seu relacionamento com o Cristo vivo. Comece a orar e louvar a Deus e não tema os terremotos, porque eles provocam quebra de cadeias e abertura de portas. Até os terremotos têm o seu lugar nos planos perfeitos de Deus, creia! Não importa o tipo ou o nome da sua prisão. A de Paulo se chamava Filipos; a sua pode ser o medo, um vício; uma rejeição; um relacionamento; uma enfermidade; uma situação ou circunstancia até mesmo espiritual, não importa; o Deus que operou nos dias de Paulo e Silas opera hoje; então ore e louve ao Deus que tudo pode e sua libertação virá. Nadia Malta

Nenhum comentário:

Você poderá gostar também de...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...