domingo, 29 de agosto de 2021

Meditação/Nadia Malta/ESCOLHA HOJE A QUEM SERVIR!

 ESCOLHA HOJE A QUEM SERVIR!

                                                                                   


"Agora temam o Senhor e sirvam-no com integridade e fidelidade. Joguem fora os deuses que os seus antepassados adoraram além do Eufrates e no Egito, e sirvam ao Senhor. Se, porém, não lhes agrada servir ao Senhor, escolham hoje a quem irão servir, se aos deuses que os seus antepassados serviram além do Eufrates, ou aos deuses dos amorreus, em cuja terra vocês estão vivendo. Mas, eu e a minha família serviremos ao Senhor". Então o povo respondeu: "Longe de nós abandonar o Senhor para servir outros deuses”! Js 24. 14-16. 


O Senhor a quem servimos é o Deus de pactos, de alianças e reclama para si o povo que escolheu para louvor de sua glória. Ele não é Deus de rituais, mas de relacionamentos. O problema da infidelidade do povo de Deus não é novo. Mesmo em nossos dias, conseguimos enxergar essa prática maligna. Como diz o Senhor em Jr 2.13: “Dois males cometeu o meu povo: a mim me deixaram, o manancial de águas vivas, e cavaram cisternas, cisternas rotas, que não retêm as águas”. Percebemos um lamento de Deus, nas palavras do seu profeta. A tendência de abandonar o Senhor é antiga, sobretudo em um tempo em que o espírito de engano está muito mais sofisticado que naqueles dias, tentando seduzir se possível, os eleitos do Senhor de todo jeito. As nossas infidelidades têm ferido a santidade de Deus, santidade é o único atributo que é ratificado três vezes. Contudo, parece que há um “Alzheimer espiritual” que nos tem feito perder de vista a santidade do Senhor. Deus é santo e quer que sejamos santos (separados para ele) também! É tempo de renovar a nossa aliança com o Senhor, de passar a limpo o nosso relacionamento com ele temendo e tremendo ante a sua santidade. Deus requer fidelidade, nos versículos 14-16 deste contexto, encontramos a palavra servir sete vezes. O que será que o Senhor quer nos dizer com isto?

Atentemos para três atitudes enquanto povo de Deus: Temer (reverenciar) ao Senhor; Jogar fora os ídolos e Servir ao Senhor somente; e Escolher e Priorizar o Senhor. Temer ao Senhor não significa sentir medo de Deus, mas uma profundíssima consciência, de sua presença santa aonde quer que estejamos. Ele deseja que honremos e respeitemos a sua presença. Muitos se comportam como se Deus estivesse apenas dentro das quatro paredes da igreja visível; ali, oram, cantam, usam cacoetes e jargões pentecostais e vão seguindo entre aleluias e prevaricações. Até quando? Muitos têm agido frontalmente contra a Palavra de Deus achando que ele não está vendo, mas ele está e Por isso tantas portas de legalidade têm sido abertas, depois você diz que não sabe o porquê está passando por este vale tão árido! Tema ao Senhor meu irmão, em nome de Jesus! Quando as nossas práticas se tornam contrárias ao que apregoamos é sinal que perdemos o temor de Deus. “O Temor do Senhor é o princípio da sabedoria”.

No Reino de Deus não há servos temporários, o contrato, dura por toda a eternidade; a decisão de servi-lO não é uma brincadeira emocional; é algo para toda a vida presente e futura; ai daqueles que brincam de servir! Josué afirma que essa decisão deve ser feita com integridade e fidelidade; Deus não aceita corações divididos; a rendição precisa ser plena e total. Muitos querem servir ao Senhor e ao dinheiro ou querem um Deus self–service, que atenda seus desejos egoístas e carnais; quando não são atendidos, agem como crianças mimadas, batem o pé e dizem: “Não quero mais saber desse Deus” ou “não vou mais aquela igreja”. Meninice espiritual, acorda, igreja! A quem estamos servindo, afinal? A quem achamos que estamos enganando, a Deus? Certamente que não! Josué fez a escolha certa: “Eu e a minha casa serviremos ao Senhor”. Nós também precisamos fazer. Será que nós podemos bradar como Josué, ainda que pela fé: “Eu e a minha casa serviremos ao Senhor”? Ninguém é obrigado a servir a Deus, a entregar-se a Ele; mas se fez essa escolha, ela deve ser com integridade, de forma plena, “porque, de Deus não se zomba”. Escolher a Deus significa dar a ele a primazia em todas as coisas; dar-lhe o primeiro lugar em nossa vida. Essa decisão deve ser consciente e permanente para se tornar restauradora. O povo então, tocado pelas palavras ungidas de Josué, declarou: “Longe de nós, o abandonarmos o Senhor”. Faça como Josué, decida-se hoje, ratifique a sua aliança com o Deus Todo Poderoso e diga: “Eu e a minha casa serviremos ao Senhor!”. Nadia Malta.

 

Nenhum comentário:

Você poderá gostar também de...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...