sexta-feira, 13 de agosto de 2021

Meditação/Nadia Malta/FIRMADOS EM CRISTO COMPLETAREMOS A JORNADA DA FÉ!

 FIRMADOS EM CRISTO COMPLETAREMOS A JORNADA DA FÉ!

                                                                                               


Portanto, também nós, uma vez que estamos rodeados por tão grande nuvem de testemunhas, livremo-nos de tudo o que nos atrapalha e do pecado que nos envolve, e corramos com perseverança a corrida que nos é proposta, tendo os olhos fitos em Jesus, autor e consumador da nossa fé. Ele, pela alegria que lhe fora proposta, suportou a cruz, desprezando a vergonha, e assentou-se à direita do trono de Deus. Pensem bem naquele que suportou tal oposição dos pecadores contra si mesmo, para que vocês não se cansem nem se desanimem”. (NVI) Hb. 12.1-3. 


Estamos vivendo momentos difíceis neste ano tão atípico. Cristãos e não cristãos têm experimentado tempos de muitas agonias. São batalhas sem fim com enfermidades, perdas irreparáveis, dificuldades relacionais sem conta, oposições se levantam para nos fazer tremer nas bases e nos fazer perder o equilíbrio, o ânimo e a fé. Contudo, enquanto aqueles que não conhecem ao Senhor chegam a extremos de desespero, os que têm um relacionamento íntimo com o Senhor, sairão escoriados, mas firmes em Deus. O que esperar deste tempo de tantas incertezas em todas as áreas? É a pergunta que não quer calar. Certamente teremos novos desafios, novas batalhas e obstáculos a transpor. Que possamos caminhar firmes olhando para o Cristo, nos apegando a ele e nos firmando nele, perseverantemente. Aliás, perseverança e esperança devem ser as palavras-chave a partir de tudo que temos vivido. Só o Senhor é a certeza da vitória mesmo em meio às lutas mais renhidas. É essa fé perseverante e esperançosa no Cristo que nos move a enfrentar tantas lutas sem esmorecer.

O que o autor de Hebreus nos propõe? Que Olhemos para os que perseveraram antes de nós; Que Há uma corrida proposta desembaracemo-nos de todo o peso e também do pecado que tenazmente nos assedia; Que Olhemos firmemente para Jesus, consideremos seus sofrimentos e oposições; e Que Observemos todas essas ordenanças para nos manter firmes em Cristo. Todas as vezes que temos um grande desafio pela frente somos encorajados a olhar para a grande nuvem de testemunhas que viveu antes de nós e está descrita na grande galeria dos heróis da fé de Hebreus 11. Ali nós encontramos homens e mulheres dos quais o mundo não era digno, que pela sua fé que foi às últimas consequências mataram leões, derrubaram gigantes, saltaram muralhas e desbarataram exércitos. Olhar para estes heróis turbina a nossa fé. Se eles conseguiram nós também em Cristo conseguiremos. Ninguém corre carregando fardos. Até a roupa do corredor precisa ser leve para facilitar, por que então, carregamos tantos fardos desnecessários? Agarramo-nos a tantas coisas que apesar de não serem pecados em si mesmas representam pesos para nós. São costumes, manias, exigências que de certa forma nos têm aprisionado e impedido que vivamos com leveza e experimentemos a plenitude que Jesus prometeu.

Jesus é o nosso único paradigma, ninguém sofreu mais que ele. E por seu sofrimento, ele sabe o que sentimos, ele conhece a nossa dor. Por tudo isso ele se tornou “O sumo sacerdote que se compadece de nós, porque à nossa semelhança foi tentado em todas as coisas, porém sem pecados”. Os nossos olhos precisam estar fitos em Cristo, autor e consumador de nossa fé. Somos estimulados pelo autor de Hebreus a focar em Cristo em todos os dias em que o Senhor permitir que vivamos nesta terra. Muitos em nosso meio têm estado fatigados, desanimados e sentem a alma desmaiar dentro de si, tal a natureza das provações que têm experimentado. Entendemos que não é da vontade de Deus que venhamos a esmorecer diante dessas lutas diárias, mas para que isto não aconteça não podemos perder de vista nenhuma das ordenanças anteriores. Aflições teremos com certeza, mas Jesus nos garante a vitória. O que o texto nos ensina diante de tudo que temos vivido nesses dias? Olhemos para os que perseveraram em Cristo antes de nós. Livremo-nos de todo o peso e do pecado que tem nos assediado impedindo que corramos com desenvoltura a carreira da fé. Olhemos sempre para Jesus, considerando seus sofrimentos e oposições. Perseveremos esperançosos sempre no Senhor para não esmorecer na caminhada. Que o Senhor abençoe o novo tempo pós pandemia e nos faça mais que vencedores por meio de Jesus Cristo nosso Senhor e Salvador! Nadia Malta

Nenhum comentário:

Você poderá gostar também de...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...