quarta-feira, 11 de agosto de 2021

Meditação/Nadia Malta/PONHAMOS EM ORDEM A NOSSA CASA!

 PONHAMOS EM ORDEM A NOSSA CASA!

                                                                                   


 Naqueles dias, Ezequias adoeceu de uma enfermidade mortal; veio ter com ele o profeta Isaías, filho de Amoz, e lhe disse: Assim diz o Senhor: Põe em ordem a tua casa, porque morrerás e não viverás. Então, virou Ezequias o rosto para a parede e orou ao Senhor. E disse: Lembra-te, Senhor, peço-te, de que andei diante de ti com fidelidade, com inteireza de coração e fiz o que era reto aos teus olhos; e chorou muitíssimo. Então, veio a palavra do Senhor a Isaías, dizendo: Vai e dize a Ezequias: Assim diz o Senhor, o Deus de Davi, teu pai: Ouvi a tua oração e vi as tuas lágrimas; acrescentarei, pois, aos teus dias quinze anos. Eis que foi para minha paz que tive eu grande amargura; tu, porém, amaste a minha alma e a livraste da cova da corrupção, porque lançaste para trás de ti todos os meus pecados”. Isaías 38:1-5, 17.                                                              


 Somos chamados de habitação de Deus. Santuários vivos das moradas do Altíssimo. Como andam esses santuários? Será que temos nos preocupado em mantê-los na mais perfeita ordem, visto, serem moradas de Deus? Para alguns estudiosos, a casa na qual habitamos, com seus vários cômodos, vários armários e até quartos de despejo e porões sombrios, fala de como anda o nosso interior. Se isto for realmente verdade, conheço várias pessoas, cujo interior é um verdadeiro caos. Mas, hoje é dia de faxina espiritual, é dia de consertos, de mudanças profundas! Temos repetido inúmeras vezes que o homem vê o exterior e Deus é aquele que sonda mentes e vê corações. Por mais piedosos e devotos que possamos parecer aos olhos dos homens, Deus conhece os porões da nossa alma e ele sabe exatamente onde existem coisas desordenadas e apodrecidas em nós. O Senhor sonda nossos corações para dar a cada um de nós conforme as nossas obras. Esse assunto não tem nada a ver com salvação, mas com galardão (recompensas, bênçãos de Deus). Esta palavra é para crentes em Jesus Cristo!

 Para fazer os consertos em nossas casas espirituais precisamos tomar pelo menos quatro atitudes: Precisamos prestar atenção as palavras dos profetas (pregadores) usados por Deus para trazer conserto às nossas vidas; Precisamos estar dispostos a reconhecer o nosso pecado de negligencia em relação à Palavra de Deus, nos quebrantar diante dele confessando e abandonando pecados; Precisamos esperar como Ezequias a resposta ao clamor feito ao Senhor; e Precisamos reconhecer o propósito da provação, pela qual estamos passando como fez o rei Ezequias. Conosco ele faz assim também, e usa vários de seus “profetas” que são os pregadores da atualidade para comunicar aquilo que está torto em nossa vida. Mas parece que temos os ouvidos e o coração cauterizados para entender a linguagem de Deus. Até as pedras têm clamado para chamar a nossa atenção. O texto lido não esclarece o que estava em desordem na casa de Ezequias, mas o fato é que algo estava fora do lugar ali e precisava de um conserto. Não gostaria de me deter na casa, ou lar do rei, mas em sua casa espiritual, em seu coração. O que será que o Senhor quer nos ministrar com esta palavra? O que está torto em sua vida que precisa de conserto? Às vezes precisamos atravessar por grandes vales e desertos para poder enxergar o propósito de Deus nas situações. Esses estreitos são como megafones de Deus para nos despertar para um relacionamento intimo com ele.

 A atitude de humilhação de Ezequias diante de Deus moveu a mão do Senhor ao seu favor e Ele lhe concedeu mais quinze anos de vida. O grande propósito de Deus era que ele tivesse tempo de fazer os consertos necessários em sua casa. Será que Deus não está requerendo isso de nós hoje também? Muitos têm sido tão religiosos, tão ritualistas, tão exteriormente piedosos que se esquecem de interagir com o Senhor em um relacionamento pessoal. Largue as “rezas”, as vãs repetições e converse com o Pai celestial. Não são as nossas palavras ou exterioridades que impressionam Deus, mas o que está em nosso coração e só ele vê. Deixo quatro lições do texto para a sua meditação: Se disponha a por em ordem a sua casa, ainda há tempo, não permita que a morte se instale! Peça a Deus uma nova oportunidade e faça tudo diferente.Reconheça o seu pecado de raiva, inveja, falta de perdão, vaidade se quebrante diante de Deus e confesse e abandone seu pecado. Aguarde a resposta de Deus, ela virá e de forma profusa, abundante. Você se surpreenderá com o que ele tem para você. Seja um bom aluno e aprenda com a tribulação. Glorifique a Deus por seus propósitos em sua vida. Nadia Malta

Nenhum comentário:

Você poderá gostar também de...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...