sexta-feira, 20 de agosto de 2021

Meditação/Nadia Malta/O SENHOR VAI ADIANTE DE NÓS!

 O SENHOR VAI ADIANTE DE NÓS!

                                                                                        


 O Senhor, vosso Deus, que vai adiante de vós, ele pelejará por vós, segundo tudo o que fez conosco, diante de vossos olhos, no Egito, como também no deserto, onde vistes que o Senhor, vosso Deus, nele vos levou, como um homem leva a seu filho, por todo o caminho pelo qual andastes, até chegardes a este lugar. Mas nem por isso crestes no Senhor, vosso Deus, que foi adiante de vós por todo o caminho, para vos procurar o lugar onde deveríeis acampar; de noite, no fogo, para vos mostrar o caminho por onde havíeis de andar, e, de dia, na nuvem”. Deuteronômio 1:30-33. 


Todos os acontecimentos bíblicos do passado, embora literais, têm um sentido que prefigura as coisas futuras. São sombras das coisas vindouras. O episódio que lemos, por exemplo, trata de um fato que antecedeu a entrada do povo de Israel na Terra Prometida. O Senhor havia resgatado o povo do Egito com mão poderosa, com sinais e prodígios. O povo saíra do Egito debaixo da promessa de Deus, que seria levado para uma Terra que manava leite e mel. Por causa da rebelião e da incredulidade do povo um percurso que deveria ser feito em 13 dias foi feito em 40 anos, tempo necessário para que uma geração fosse extinta. O povo andava em círculos o tempo todo. Só a nova geração herdou a Terra da promessa. O texto lido mostra o relatório dos espias, que além de difamar a Deus, contaminou a nação inteira. Aquele relatório impediu que a vitória prometida acontecesse num curto espaço de tempo. A idéia central aqui é esta: bênçãos ordenadas para nós têm sido postergadas por causa da nossa postura incrédula, rebelde e murmuradora.

Precisamos aprender com esse episódio do passado que quando Deus ordena algo para nós, ele nos capacita para obedecer e alcançar a vitória. Os mandamentos do Senhor não são penosos. O comodismo com as pequenas conquistas impede as grandes vitórias. Deus tem o melhor para nós. É promessa de Deus, mas, assim como o Israel do passado queremos que as coisas aconteçam automaticamente. Enquanto vida tivermos sobre a terra teremos obstáculos a transpor, vitórias a conquistar e inimigos para derrotar, para a glória de Deus. Alguns princípios para conquistar as nossas vitórias: A falta de disposição para a luta, já nos faz derrotados; É preciso dar um basta a nossa rebeldia para que a vitória seja consumada; É preciso parar com a murmuração; e É preciso lançar fora todo o medo.

Tem faltado disposição para orar, para vencer as tentações, para investir tempo na presença de Deus, para usar a autoridade de Jesus, conseqüentemente falta disposição para trabalhar, para estudar, para produzir, para progredir para a glória de Deus. Você tem se conformado com a mediocridade? É tempo de acordar e correr atrás do seu prejuízo! Será que não temos sido rebeldes e andado na contra mão da vontade de Deus? Arrependamo-nos e voltemo-nos para Deus que é rico em misericórdia e se compraz em perdoar! Será que medo e o comodismo não têm paralisado a nossa vida? Tempo de libertação! Que hoje possamos dar um basta a tudo isso agora mesmo. Tomemos uma atitude de fé, façamos uma aliança de fidelidade com o Senhor corramos atrás do nosso prejuízo e ele nos dará a vitória para a glória do seu nome. Nadia Malta

 

Nenhum comentário:

Você poderá gostar também de...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...