sexta-feira, 6 de agosto de 2021

Meditação/Nadia Malta/FELIZ É O HOMEM QUE CONFIA NO SENHOR!

 FELIZ É O HOMEM QUE CONFIA NO SENHOR!

                                                                         


Quão amáveis são os teus tabernáculos, Senhor dos Exércitos! A minha alma suspira e desfalece pelos átrios do Senhor; o meu coração e a minha carne exultam pelo Deus vivo! O pardal encontrou casa, e a andorinha, ninho para si, onde acolha os seus filhotes; eu, os teus altares, Senhor dos Exércitos, Rei meu e Deus meu! Bem-aventurados os que habitam em tua casa; louvam-te perpetuamente. Bem-aventurado o homem cuja força está em ti, em cujo coração se encontram os caminhos aplanados, o qual, passando pelo vale árido, faz dele um manancial; de bênçãos o cobre a primeira chuva. Vão indo de força em força; cada um deles aparece diante de Deus em Sião. Senhor, Deus dos Exércitos, escuta-me a oração; presta ouvidos, ó Deus de Jacó! Olha, ó Deus, escudo nosso, e contempla o rosto do teu ungido. Pois um dia nos teus átrios vale mais que mil; prefiro estar à porta da casa do meu Deus, a permanecer nas tendas da perversidade. Porque o Senhor Deus é sol e escudo; o Senhor dá graça e glória; nenhum bem sonega aos que andam retamente. Ó Senhor dos Exércitos, feliz o homem que em ti confia”. Salmos 84:1-12. 


Todo fiel sente um tipo de saudade inexplicável da casa do Pai, anseia por proteção e luz neste mundo de densas trevas. O mundo não é o nosso lugar, por isso, peregrinar aqui não é fácil. As pessoas lá fora, buscam avidamente fórmulas mágicas para atenuar o stress e seus efeitos. Tentam preencher o vazio da alma com tantas coisas, que não passam de paliativos. É comum a busca alucinada pela yoga, meditações e pelas várias terapias que são oferecidas, prometendo soluções para o homem e suas inquietações interiores. No entanto, o único remédio eficaz para os males que afligem a humanidade, chama-se JESUS CRISTO, que em nós é a esperança da glória! Acontece, que a maior dificuldade, o maior problema enfrentado hoje é a própria insensibilidade dos corações, sobretudo, para reconhecer que só JESUS é a resposta. Há muitos anos atrás, a igreja experimentou um grande despertamento espiritual. Naquela época se podia ver nos carros, nas casas e principalmente nos lábios dos crentes o seguinte lema: JESUS CRISTO É A ÚNICA ESPERANÇA! Hoje precisamos mais do que nunca levantar esse brado e fazê-lo ecoar em todos os lugares por onde passarmos: JESUS CRISTO É A NOSSA ÚNICA ESPERANÇA!

O salmista manifesta seu anseio pelo Senhor de três maneiras: O prazer do salmista está no Senhor; A força do salmista está no Senhor; e A confiança do salmista está no Senhor. Assim como a água é essencial para a vida física, a presença de Deus é imprescindível para a nossa vida espiritual; o salmista ama a casa de Deus. Sem esse anseio por Deus, a pessoa morre espiritualmente; não devemos permitir que nada, nem ninguém façam diminuir o nosso anelo pelas coisas de Deus, sobretudo, pela sua presença. O prazer do salmista estava no Senhor. E o seu? Aquele cuja força está no Senhor, mesmo quando precisa passar pelo Vale Árido (Vale de Baca), faz dele um manancial; dali ele tira lições preciosas, porque seu coração cheio de fé é um caminho aplanado.

 Encontramos aqui um apelo messiânico; o salmista pede que o Senhor “olhe o rosto do seu ungido”: alguns estudiosos dizem que esta expressão é o equivalente a dizermos: “em nome de Jesus”. O fiel clama ao Senhor pelos méritos de Jesus, não por merecimento próprio. Quando caminhamos pela fé, colocamos o Senhor e sua vontade em primeiro lugar, só a partir daí, podemos alinhar nossas prioridades. Os filhos de Corá eram levitas encarregados de guardar as portas do santuário, um cargo importante e honrado. O que aprendemos aqui? Precisamos resgatar o prazer pelo Senhor e pela sua Santa Palavra.  Precisamos nos fortalecer no Senhor que é Sol e Escudo, para os que nele se refugiam.  Precisamos confiar nossos cuidados ao Senhor, porque só ele pode nos sustentar e impedir que sejamos abalados! Nadia Malta

 

Nenhum comentário:

Você poderá gostar também de...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...