terça-feira, 3 de agosto de 2021

Meditação/Nadia Malta/SERÁ QUE TEMOS UM CORAÇÃO SEGUNDO O DE DEUS?

 SERÁ QUE TEMOS UM CORAÇÃO SEGUNDO O DE DEUS?

                                                                                    


Achei a Davi, meu servo; com santo óleo o ungi. Com o qual a minha mão ficará firme, e o meu braço o fortalecerá. O inimigo não o importunará, nem o filho da perversidade o afligirá. E eu derrubarei os seus inimigos perante a sua face, e ferirei aos que o odeiam. E a minha fidelidade e a minha benignidade estarão com ele; e em meu nome será exaltado o seu poder. Porei também a sua mão no mar, e a sua direita nos rios. Ele me chamará, dizendo: Tu és meu pai, meu Deus, e a rocha da minha salvação. Também o farei meu primogênito mais elevado do que os reis da terra. A minha benignidade lhe conservarei eu para sempre, e a minha aliança lhe será firme, e conservarei para sempre a sua semente, e o seu trono como os dias do céu”. Salmos 89:20-29. 


Nos versículos lidos, percebemos não as palavras do salmista, mas as palavras do próprio Deus, exaltando a Davi, seu ungido e lhe fazendo promessas. O que faz com que Deus, o Todo Poderoso, Criador e Sustentador de todas as coisas, possa falar elogiosamente de um simples mortal? Por que Davi, o querido rei e salmista de Israel foi chamado de: homem segundo o coração de Deus? Talvez o próprio Davi também se perguntasse isso. Mas quando olhamos para a vida de Davi descrita na Palavra do Senhor é fácil descobrir a razão desse título. Assim como Davi todos os eleitos do Senhor são homens e mulheres segundo o coração de Deus, com suas fraquezas, vulnerabilidades, tortuosidades, mas alcançados efetivamente pelo favor imerecido de Deus.

O texto traz as características de um homem segundo o coração de Deus, encontradas em Davi: Davi era um adorador; Davi era obediente a Deus; Davi era humilde; Davi era rápido para resolver problemas; era prático nas atitudes e cheio de fé; e Davi era rápido para arrepender-se e mudar de atitude. Quais as promessas feitas por Deus a Davi, por ser um homem segundo o seu coração? O Senhor prometeu estar com ele e o fortalecer.  Prometeu que o inimigo jamais prevaleceria contra ele.  Prometeu que a sua fidelidade e bondade estariam sempre com Davi. Prometeu alargar as suas fronteiras. Prometeu que ele poderia chamá-lo de Pai. Prometeu que sua graça jamais se apartaria dele.  

O Senhor estabeleceu com Davi a Aliança de um Reino Messiânico e da sua linhagem suscitou o Redentor – Jesus Cristo, nosso Senhor e Salvador. O que precisamos aprender com Davi? Precisamos aprender a ser adoradores. Precisamos aprender a obedecer. Precisamos aprender a ser humildes. Precisamos aprender a ser firmes nas decisões. Precisamos aprender a resolver problemas confiados em Deus. Precisamos aprender a reconhecer os nossos pecados, confessá-los e abandoná-los. Reflitamos sobre essas coisas em nome de Jesus Cristo, Amém! Nadia Malta

Nenhum comentário:

Você poderá gostar também de...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...