quarta-feira, 29 de abril de 2020

Meditação/Nadia Malta/QUEM ORA VIGIA, CONFIA, ESPERA E DESCANSA!


QUEM ORA VIGIA, CONFIA, ESPERA E DESCANSA!
                                                                                    
Vigiai e orai, para que não entreis em tentação; o espírito, na verdade, está pronto, mas a carne é fraca”. Mateus 26:41.                                 

Estamos todos passando por grandes lutas e alguns se sentem inclinados a desistir. Hora de nos encorajarmos mutuamente. Precisamos aprender a ficar atentos às muitas formas pelas quais o Espírito de Deus fala conosco. Quando os nossos sentidos espirituais estão atentos percebemos a comunicação do Senhor em suas múltiplas formas. Nesses dias tenho sido tremendamente ministrada através das quatro ações que servem de tema para esta mensagem: ORAR em VIGILÂNCIA, CONFIAR, ESPERAR E DESCANSAR! Muitos em nosso meio estão enfrentando grandes lutas e alguns estão mesmo prestes a esmorecer na jornada, mas não é este o propósito de Deus, pelo contrário, ele deseja que sigamos confiantemente até a nossa vitória. O texto citado no inicio nos assegura que a nossa carne é fraca e a maior das tentações sofridas é arrefecer na fé perdendo de vista os agires de Deus. Por isso a exortação de Jesus para que oremos e vigiemos sempre.

Vejamos o que a Palavra de Deus nos diz sobre cada uma dessas ações: ORAR EM VIGILÂNCIA: Quando oramos de forma vigilante pedimos ajuda ao Senhor sem perdermos de vista os ataques do maligno. O adversário é astuto e está sempre ao derredor nos espreitando para calcar na área da nossa vulnerabilidade.  Olhemos para alguns textos da Palavra de Deus. “Porque sou eu que conheço os planos que tenho para vocês", diz o Senhor, "planos de fazê-los prosperar e não de lhes causar dano, planos de dar-lhes esperança e um futuro. Então vocês clamarão a mim, virão orar a mim, e eu os ouvirei. Vocês me procurarão e me acharão quando me procurarem de todo o coração”. Jeremias 29:11-13. “Lembra-te, pois, do que tens recebido e ouvido, guarda-o e arrepende-te”. Apocalipse 3:3; “Vigiai e orai, para que não entreis em tentação; o espírito, na verdade, está pronto, mas a carne é fraca”. Mateus 26:41. “Mas quando você orar, vá para seu quarto, feche a porta e ore a seu Pai, que está no secreto. Então seu Pai, que vê no secreto, o recompensará”. Mateus 6:6. “Orem continuamente”.   Tessalonicenses 5:17.

CONFIAR: O que é confiar efetivamente? Entregar algo a alguém na certeza que aquilo será cuidado, preservado ou resolvido. Olhemos para a palavra de Deus. “Em ti confio, ó meu Deus. Não deixes que eu seja humilhado, nem que os meus inimigos triunfem sobre mim!”. Salmos 25:2; “Confie no Senhor e faça o bem; assim você habitará na terra e desfrutará segurança”. Salmos 37:3; “Confiem nele em todos os momentos, ó povo; derramem diante dele o coração, pois ele é o nosso refúgio”. Salmos 62:8; “Os que confiam no Senhor são como o monte Sião, que não se pode abalar, mas permanece para sempre”. Salmos 125:1. ESPERAR: O que é esperar? É ter esperança; é poder contar com a providência de alguém. Olhemos para alguns textos da Palavra de Deus. “Espere no Senhor. Seja forte! Coragem! Espere no Senhor”. Salmos 27:14; “Desde os tempos antigos ninguém ouviu, nenhum ouvido percebeu, e olho nenhum viu outro Deus, além de ti, que trabalha para aqueles que nele esperam”. Isaías 64:4. DESCANSAR: O que é descansar? Acalmar-se, aquietar-se, sobretudo, diante de uma luta, na certeza que seremos acudidos. Olhemos para alguns textos da palavra de Deus.Porque aquele que entrou no descanso de Deus, também ele mesmo descansou de suas obras, como Deus das suas”. Hebreus 4:1; “Descanse no Senhor e aguarde por ele com paciência”; Salmos 37:7ª. Continuemos orando vigiando, confiando, esperando e descansando em Deus. Não percamos o foco, não paremos de crer, não duvidemos, quem fez a promessa é fiel! “O Senhor não é homem para que minta, nem filho do homem para que se arrependa”! Descansemos! Nadia Malta.

Nenhum comentário:

Você poderá gostar também de...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...